Menu

As aventuras de Mark Twain e Tom

Walter Vetillo - 88 páginas

Código da coleção: 0223L20606

Sinopse

Mark Twain torna-se personagem de si mesmo nos traços do mestre Eduardo Vetillo e no roteiro bem estruturado do seu irmão Walter. Ao entrelaçar dados da realidade com passagens da criação literária de Twain, os irmãos Vetillo apresentam uma narrativa original e de identidade particular. Aqui o autor interage com seus personagens, lembrando-se de sua infância, de seus amigos, de traquinagens e das figuras folclóricas e típicas do meio-oeste americano presentes na virada do século XIX para o século XX. Esse volume da coleção HQ Saraiva traz uma redescoberta do processo criativo do autor Mark Twain e revela como ele superou uma fase de bloqueio literário enquanto escrevia “As aventuras de Tom Sawyer”.

 

Categoria: 2 - 8º e 9º anos do Ensino Fundamental

Tema: Ficção científica, mistério e fantasia

Gênero literário: Livros de histórias em quadrinhos

Ilustrador (a): Eduardo Vetillo
Eduardo Vetillo é paulistano e formou-se pela Escola de Artes Visuais de Nova Iorque. Hoje, mantém seu próprio estúdio, de onde saem colaborações nos campos didáticos e literários para diversas editoras do país.

Acessar manual do professor

Sobre o(a) Autor(a)

Walter Vetillo

Nasceu em São Paulo (SP) e formou-se em Economia pela Universidade de São Paulo (USP). Como redator de revistas e jornais, destacou-se pela militância ecológica em defesa do planeta e do desenvolvimento sustentável. Roteirista e adaptador, colabora com o segmento de livros didáticos e de literatura infantojuvenil.

Assista à Videoaula: