Menu

Monte
sua
prova

Selecione as melhores questões em nosso banco de atividades

Começar
Entendi! Quero começar!

Organize sua prova

Arraste suas questões e solte-as aqui.

Arraste
e solte aqui

Escolha suas questões abaixo

Questão 1 - História - Módulo 4 - Da África para o mundo: comércio, escrita e novas civilizações - Exercício - Gotinhas de saber - BY NC 3.0BR

Com o decorrer dos anos, a população mundial cresceu muito, o suficiente para muitas organizações passarem a ficar preocupadas com a quantidade de pessoas e os recursos disponíveis em nosso planeta para garantir a vida de todas elas. Veja quanto a população mundial cresceu ao longo dos anos!

Agora, você já pensou em quanto lixo produzimos por dia? E ao longo da nossa vida? Grande parte desse lixo continua no nosso planeta mesmo após a nossa morte, já que muitos produtos, como plástico, metais e vidro, demoram muitos anos para se decompor. Dá para imaginar todo o lixo que tantas pessoas juntas podem produzir, não é?

• Em grupo, faça uma pesquisa em jornais, revistas, livros ou na internet sobre o tempo de decomposição de objetos que usamos no nosso dia a dia, como: garrafas plásticas, copinhos descartáveis, papel, chiclete, roupas, pneus, borracha e resíduos orgânicos. Depois, converse e compartilhe com os outros colegas os resultados da sua pesquisa.

Questão 1 - Geografia - Módulo 3 - Representações em plantas e mapas - Exercícios - Para começar - BY NC 3.0BR

Neste módulo, você vai estudar algumas formas e ferramentas existentes para representar diferentes partes do planeta Terra. Cada representação e cada ferramenta têm uma finalidade específica.

Observe a imagem a seguir.

O que a imagem retrata?

Resposta:

Parte de uma cidade.

Questão 1 - Geografia - Módulo 3 - Representações em plantas e mapas - Exercícios - Para aprender: Os símbolos e as cores - BY NC 3.0BR

Quando representamos um bairro ou as ruas de uma cidade, por exemplo, estamos representando parte da superfície por meio de uma planta. Quando representamos uma área maior, como um estado, um país ou toda a superfície terrestre, fazemos isso por meio de um mapa.

Tanto as plantas quanto os mapas representam a superfície terrestre em um plano. Para produzi-los, muitas vezes são utilizadas fotografias aéreas ou imagens de satélites.

Em um mapa ou em uma planta, símbolos e cores são utilizados para facilitar a compreensão dos elementos que estão sendo representados. Assim, podem variar de acordo com a finalidade de cada representação. Alguns símbolos e cores obedecem a certas convenções, para facilitar a comunicação. Oceanos e rios, por exemplo, são geralmente representados em azul, e a vegetação, em verde. As cores e os símbolos são representados na legenda. Observe um exemplo na planta a seguir.

Observe agora em um mapa a utilização dos símbolos e das cores.

GLOSSÁRIO:

imagem de satélite: fotografia obtida por meio do uso de satélites artificiais, equipamentos lançados ao espaço para a transmissão de informações para a Terra. convenção: acordo nacional ou internacional sobre, por exemplo, símbolos, cores e legendas para representar um mesmo elemento, como rios, florestas ou rodovias. corrente marítima: é o fluxo de água dos mares e oceanos com características comuns.

Identifique corretamente o tipo de representação.

a) Está relacionado às representações planas de áreas maiores ou de toda a superfície terrestre.

b) É a representação plana de áreas menores, como um bairro ou até mesmo uma sala de aula.

Resposta:

a) mapa

b) planta

Questão 1 - Matemática - Módulo 3 - Adição e subtração - Exercícios - Para aprender: Subtração na reta numérica - BY NC 3.0BR

OBSERVE AS RETAS NUMÉRICAS ABAIXO E COMPLETE AS SUBTRAÇÕES CORRESPONDENTES.

Resposta:

A) 39 - 3 = 36

B) 39 - 5 = 34

C) 38 - 7 = 31

Questão 1 - Matemática - Módulo 1 - Números ao meu redor - Exercícios - Para aprender: O material dourado e os números - BY NC 3.0BR

QUE NÚMEROS ESTÃO REPRESENTADOS COM AS PEÇAS DO MATERIAL DOURADO?

Resposta:

Questão 1 - Matemática - Módulo 1 - Números ao meu redor - Exercícios - Leitura de imagem - BY NC 3.0BR

VOCÊ CONHECE AS BRINCADEIRAS INFANTIS DE NOSSO FOLCLORE APRESENTADAS NAS IMAGENS A E ABAIXO? E OUTRAS BRINCADEIRAS DO FOLCLORE?

Resposta:

Resposta pessoal.

Questão 1 - Língua Portuguesa - Módulo 1 - Cordel encantado - Exercícios - Para aprender: De olho no texto (pg. 18 - 19) - BY NC 3.0BR

Releia esta estrofe.

Esse aqui, caros ouvintes, Versa sobre união Que com ela nunca vamos Errantes em contramão Só com uma andorinha Nunca se faz verão.

a) A quem o texto se dirige?

b) Assinale V para as alternativas verdadeiras e F para as falsas.

• O texto é dirigido aos ouvintes, provavelmente, porque:

(  ) pode ser declamado em locais públicos, como feiras populares, praças e saraus.

(  ) além da leitura silenciosa em livro, também pode ser utilizado em uma apresentação oral.

(  ) foi feito apenas para a leitura silenciosa do livro em que foi publicado.

Resposta:

a) Ao público, a quem ouve o cordel (os ouvintes).

b) V

V

F

Questão 1 - Língua Portuguesa - Módulo 2 - Estampado de histórias - Exercícios (pg. 30) - BY NC 3.0BR

O que você vê na imagem? 

Resposta:

Resposta pessoal.

Questão 1 - Língua Portuguesa - Módulo 4 - O espetáculo vai começar! - Exercícios - Para aprender: Palavras terminadas em -ez, -eza - BY NC 3.0BR

Você já pensou em fazer aulas de teatro? Leia este trecho de um anúncio de uma escola de teatro:

Deixe-se levar pela delicadeza de um sorriso e melhore a autoconfiança, a concentração, a expressão, a desenvoltura, o equilíbrio, a postura corporal e a sociabilização.

O substantivo delicadeza deriva de um adjetivo. Que adjetivo é esse?

Resposta:

Delicadeza deriva do adjetivo delicado.

Questão 1 - Língua Portuguesa - Módulo 7 - Viva a diversidade! - Exercício - Para começar - BY NC 3.0BR

Por que você acha que algumas pessoas têm preconceitos? Você ou alguém próximo de você já sofreu preconceito?

Resposta:

Pergunte aos alunos se sabem o que significa preconceito. Deixe que eles expliquem com as próprias palavras.

Questão 1 - Matemática - Módulo 3 - Medidas de tempo e de temperatura - Exercícios - Para aprender: Quinzena, bimestre, trimestre e semestre - BY NC 3.0BR

Vamos organizar agrupamentos em um calendário? Observando um calendário do ano em que estamos, responda às seguintes questões.

a) Quais são os seis primeiros meses do ano?

b) Quais são os seis meses seguintes?

c) Escreva de três em três o nome dos meses do ano na ordem em que eles aparecem no calendário.

d) Escreva de dois em dois o nome dos meses do ano na ordem em que eles aparecem no calendário.

e) Considerando um mês de 30 dias, faça dois agrupamentos de 15 dias respeitando a ordem dos dias no calendário. Em que dia começa e em que dia termina o primeiro agrupamento? E o segundo agrupamento?

Resposta:

a) Janeiro, fevereiro, março, abril, maio e junho.

b) Julho, agosto, setembro, outubro, novembro e dezembro.

c) Janeiro, fevereiro e março; abril, maio e junho; julho, agosto e setembro; outubro, novembro e dezembro.

d) Janeiro e fevereiro; março e abril; maio e junho; julho e agosto; setembro e outubro; novembro e dezembro.

e) Primeiro agrupamento: começa no dia 1 e termina no dia 15; segundo agrupamento: começa no dia 16 e termina no dia 30.

Questão 1 - Geografia - Módulo 4 - O continente americano - Exercícios - Para aprender: América do Norte - BY NC 3.0BR

A América do Norte é a parte do continente americano com maior extensão territorial e é composta de apenas três países: Canadá, Estados Unidos e México. É formada também por ilhas, destacando-se a Groenlândia (que pertence à Dinamarca) pelo seu tamanho. Conheça um pouco desses países nas imagens.

cosmopolita: cidade ou indivíduo influenciado por culturas de vários países.

Que países compõem a América do Norte?

Resposta:

Canadá, Estados Unidos e México.

Questão 1 - Língua Portuguesa - Módulo 5 - Receitas que encantam - Exercícios (pg. 86) - BY NC 3.0BR

ALGUÉM DA CLASSE QUER APRENDER A COZINHAR?

Resposta:

Resposta pessoal.

Questão 1 - Matemática - Módulo 3 - Adição e subtração - Exercícios (pg. 56) - BY NC 3.0BR

AS CRIANÇAS ESTÃO INDO A UM PLANETÁRIO. VOCÊ JÁ VISITOU ALGUM?

Resposta:

Resposta pessoal.

Questão 1 - Língua Portuguesa - Módulo 4 - O espetáculo vai começar! - Exercício - Para praticar: Vamos praticar a oralidade - BY NC 3.0BR

Peça de teatro

Planejamento

Combine com o professor e com a turma um dia para a representação das cenas. A encenação deverá ser feita em duplas. Para isso, o professor vai organizar as duplas e cada um dos membros vai representar um personagem, o jumento ou o cachorro. No dia combinado, forme uma roda com os colegas para que as duplas possam representar a cena dentro dela.

Como você já sabe, para representar uma cena, é preciso estar bem preparado. Para que uma cena seja bem interpretada, o texto não pode ser lido. Mesmo assim, é bom estudar bastante o texto da cena para não se esquecer de nenhuma fala e para poder representar bem os personagens. Valorize o humor, o mistério, o exagero, etc. Desse modo, você provocará uma boa impressão em seus colegas e prenderá a atenção deles.

Rascunho 

Assim que você e seu colega escolherem quem vai representar cada personagem, organizem as falas e façam marcações em pontos importantes para indicar, por exemplo, pausas ou gestos que possam contribuir para o efeito dramático da cena.

Apresentação

No dia da apresentação, cuidem para que todos os detalhes da cena estejam em ordem. Se possível, não leiam as falas. Aproveitem os dias que antecedem à apresentação para ensaiar bastante e sigam estas orientações:

• Tente não ler as falas, mas, se preferir, improvise caso se esqueça de alguma!

• Não fale nem muito baixo nem muito alto. Quanto mais natural, melhor.

• Fale com entonação e faça pausas; não fale muito depressa nem devagar demais. Os colegas não podem perder nenhum detalhe da encenação, e as pausas devem servir para causar efeito dramático na cena e prender a atenção deles.

• Pronuncie bem as palavras e preste atenção na reação dos colegas. Isso é fundamental para representar o personagem e improvisar!

• Respeite os colegas quando for a vez deles de apresentar a encenação.

Revisão

Depois da sua apresentação, faça um X nos itens da tabela abaixo, de acordo com a sua experiência nesta atividade.

Questão 1 - Língua Portuguesa - Módulo 4 - Um quadrinho cá, outro lá - Exercícios - Para aprender: C e Ç - BY NC 3.0BR

A DOAÇÃO DO MENINO MALUQUINHO VAI AJUDAR MUITAS CRIANÇAS!

• NA FRASE ACIMA HÁ DUAS PALAVRAS ESCRITAS COM Ç. QUAIS SÃO ELAS?

Resposta:

Doação e crianças.

Questão 1 - Matemática - Módulo 2 - Adição e subtração - Exercícios - Para praticar: Agora é com você! - BY NC 3.0BR

O pai de Matheus coleciona cartões-postais de paisagens do mundo. Em seu álbum há espaço para 10 000 cartões, mas só 7 278 estão ocupados. Quantos cartões-postais faltam para completar o álbum?

Resposta:

10 000 - 7 278 = 2 722

Faltam 2722 cartões-postais para completar o álbum.

Questão 1 - Língua Portuguesa - Módulo 3 - Passeando pelo mundo - Exercício - Para começar - BY NC 3.0BR

Você já viajou para algum lugar? Se sim, você gostou? Se não, para onde gostaria de ir?

Observe o mapa a seguir

• Com a ajuda do professor, identifique os países cujos monumentos aparecem na imagem de abertura. No Material complementar 5, há alguns adesivos de monumentos famosos no mundo. Destaque os adesivos e cole-os nos países onde eles estão situados.

• Converse com os colegas e o professor sobre uma viagem que vocês gostariam de fazer ou um lugar que queiram conhecer. Peça ao professor que mostre no mapa onde fica o lugar que escolheram.

Resposta:

Ajude os alunos a identificar os países e a colar os adesivos corretamente.

Questão 1 - Língua Portuguesa - Módulo 1 - Cordel encantado - Exercícios - Para aprender: De olho no texto (pg. 12 - 13) - BY NC 3.0BR

Você já aprendeu que os versos de cordel têm um ritmo. Como se consegue esse ritmo? Converse com os colegas.

Resposta:

Respostas pessoais. Espera-se que os alunos tenham observado as rimas e notado que existe um ritmo nos versos lidos que é produzido pela alternância das sílabas fortes e fracas dos versos.

Questão 1 - Língua Portuguesa - Módulo 1 - Cordel encantado - Exercícios - Para aprender: Acentuação de palavras oxítonas - BY NC 3.0BR

Leia em voz alta este trecho do cordel.

Subo já nesse degrau Todo mundo já ouviu E eu repico em sarau

a) Separe as sílabas das palavras em destaque.

b) Pela posição da sílaba tônica dessas palavras, é possível dizer que elas são:

(  ) oxítonas, pois a sílaba tônica é a última.

(  ) paroxítonas, pois a sílaba tônica é a penúltima.

(  ) proparoxítonas, pois a sílaba tônica é a antepenúltima.

(  ) proparoxítonas, pois a sílaba tônica é a última.

Resposta:

a) de-grau;

ou-viu;

sa-rau.

b) oxítonas, pois a sílaba tônica é a última.

Questão 1 - Matemática - Módulo 1 - Números ao meu redor - Exercícios - Para praticar: Agora é com você! - BY NC 3.0BR

VEJA ABAIXO AS FIGURINHAS DE CAMILA.

A) FORME GRUPOS DE 10 FIGURINHAS PARA DESCOBRIR QUANTAS SÃO NO TOTAL.

B) QUANTOS GRUPOS DE 10 FIGURINHAS VOCÊ FORMOU?

C) QUANTAS FIGURINHAS SOBRARAM FORA DOS GRUPOS?

D) CAMILA TEM QUANTAS FIGURINHAS?

Resposta:

a) Exemplos de agrupamento:

b) 2 grupos.

c) 5 figurinhas.

d) 25 figurinhas.

Questão 1 - Matemática - Módulo 2 - Como eu me localizo - Exercício - Para começar - BY NC 3.0BR

• CLARICE COSTUMA IR AO PARQUE COM A IRMÃ. ELAS GOSTAM MUITO DE JOGAR BOLA. OBSERVE A CENA ABAIXO.

A) QUANTAS CRIANÇAS É POSSÍVEL VER DENTRO DA QUADRA?

B) QUANTAS ÁRVORES APARECEM NA CENA?

C) CONTORNE DE VERMELHO O CACHORRO QUE ESTÁ MAIS PERTO DO ESCORREGADOR.

D) NESSA CENA, QUAL CRIANÇA DA QUADRA ESTÁ MAIS LONGE DA BOLA? CONTORNE DE VERDE ESSA CRIANÇA.

E) CONTORNE DE AZUL O GATO QUE ESTÁ EM CIMA DO BANCO.

F) QUANTOS ADULTOS ESTÃO EMBAIXO DO GUARDA-SOL?

G) VOCÊ FREQUENTA ALGUM PARQUE NA SUA CIDADE? QUAL É O NOME DELE?

Resposta:

a) 6 crianças.

b) 9 árvores.

c), d) e e)

f) 2 adultos.

g) Respostas pessoais.

Questão 1 - Língua Portuguesa - Módulo 2 - Estampado de histórias - Exercícios - Para aprender: De olho no texto (pg. 33 - 35) - BY NC 3.0BR

Leia um trecho do livro Histórias africanas para contar e recontar e responda à questão proposta.

Por que o camaleão muda de cor?

Há muitas e muitas luas, a lebre e o camaleão eram amigos inseparáveis.

Naquele tempo, o interior da África era percorrido a pé por longas caravanas. Todos carregavam pacotes e cestos na cabeça, repletos de cera e de borracha, que trocavam por panos coloridos nas vendas dos comerciantes.

A lebre e o camaleão, tão logo ouviam o canto e o tumulto dos carregadores, se arrumavam rapidamente para seguir atrás dos homens.

Os dois gostavam de fazer negócios também e, com suas pequenas trouxas, marchavam na retaguarda das alegres comitivas. Os carregadores traziam sininhos nos tornozelos, fazendo uma barulheira infernal, que servia para afugentar as feras selvagens do caminho.

A lebre, sempre apressada, fazia tudo correndo. Assim que chegava à loja dos comerciantes, trocava rapidinho sua cera por tecidos multicoloridos e dizia para o camaleão:

— Já estou indo — e sumia pela mata.

O camaleão, muito calmo, respondia:

— Não tenho pressa — e regressava lentamente para a imensa floresta.

A lebre, atrapalhada, ia perdendo pelos atalhos tudo o que conseguia, por causa de sua correria.

É por esta razão que a apressadinha and a até hoje vestida com um pano cinzento, sujo e desbotado.

O lento e responsável camaleão juntou muitos tecidos das mais variadas tonalidades, e é por isso que ele pode trocar de cor a toda hora

BARB OSA, Rogério Andrade. Histórias africanas para contar e recontar. São Paulo: Ed. do Brasil, 2001.

O que mais chamou sua atenção nessa leitura? Converse com os colegas.

Resposta:

Respostas pessoais. Espera-se que os alunos interajam entre si e compartilhem suas percepções pessoais sobre o texto: o que mais chamou sua atenção, do que gostaram, por que gostaram.

Questão 1 - Matemática - Módulo 4 - Medidas de tempo - Exercícios - Para aprender: Hora e meia hora - BY NC 3.0BR

OBSERVE OS RELÓGIOS ABAIXO. OS RELÓGIOS DA DIREITA ESTÃO MARCANDO QUE HORAS? ESCREVA.

Resposta:

a) 4 horas e 30 minutos, ou 4 horas e meia, ou 4 e meia.

b) 6 horas e 30 minutos, ou 6 horas e meia, ou 6 e meia.

Questão 1 - Língua Portuguesa - Módulo 7 - Viva a diversidade! - Exercícios - Para aprender: De olho no texto - BY NC 3.0BR

Leia o texto a seguir e descubra que tipos de preconceito estão sendo abordados.

Você tem preconceito?

Uma menina ficou muito triste ao ouvir que seu cabelo era “de pobre”

Alguns dias atrás, em uma escola no Rio de Janeiro, aconteceu uma coisa muito, muito triste com uma criança de seis anos.

Você acredita que algumas colegas disseram que o cabelo dela era “de pobre”? E sabe por quê? Pois a menina é a única criança negra da sala de aula.

Ela ficou muito chateada ao ouvir isso, chorou bastante, e a mãe dela até precisou explicar em uma rede social o caso todo, de tanta gente perguntando o que havia acontecido. Saiu até notícia em jornal.

Imagine-se no lugar dela. O que você iria sentir e pensar se alguns colegas falassem algo muito negativo sobre sua aparência, cor da pele ou cabelo?

Vamos conversar hoje sobre racismo. Você já ouviu essa palavra? Sabe o que ela quer dizer?

Significa que existe a ideia de que algumas raças são superiores a outras. E se há raças superiores, há, portanto, as inferiores.

Vou ajudá-lo a entender melhor o que é racismo pensando no que aconteceu com a garota de seis anos.

As colegas disseram que o cabelo dela era “de pobre” pois acham que só os fios lisos são bons e bonitos. Logo, quem não tem cabelo assim é colocado em um lugar inferior. Como o cabelo dos negros não é naturalmente liso, eles são considerados feios, de acordo com essa lógica.

Além do racismo, o que aconteceu também mostrou preconceito contra as pessoas pobres. Preconceito é ter uma atitude contrária a algo ou alguém sem pensar.

No exemplo da menina, os pobres foram criticados, não foram? Como se ser pobre fosse uma escolha!

Na sua escola, vocês já conversaram sobre racismo, preconceito e sobre como essas situações acontecem no colégio? Se nunca falaram sobre isso, peça para que os professores tratem desse assunto.

Falar disso, ouvir pessoas que sofrem com racismo ou preconceito e entender que alguns pensamentos são racistas ou preconceituosos ajudam você a se tornar uma pessoa melhor.

E isso é bom para o seu futuro e para o mundo!

SAYÃO, Rosely. Você tem preconceito? Folha de S.Paulo. Folhinha. Versão on-line. 10/10/2015. Disponível em: . Acesso em: 5 nov. 2017. 

Qual assunto é abordado no texto que você acabou de ler? A qual gênero textual ele pertence?

Resposta:

O texto aborda um caso de preconceito racial e social e pertence ao gênero artigo de opinião.

Questão 1 - Matemática - Módulo 3 - Medidas de tempo e de temperatura - Exercícios - Para aprender: Horas, minutos e segundos - BY NC 3.0BR

No dia a dia, precisamos marcar o tempo para organizar nossas atividades, como ir à escola, almoçar, encontrar os amigos e jogar bola.

Complete as frases abaixo com a quantidade correta de minutos.

a) Meia hora tem __________ minutos.

b) 1 hora e meia tem __________  minutos.

c) 2 horas têm __________  minutos.

d) 3 horas têm __________  minutos.

e) 10 horas têm __________  minutos.

f) 10 horas e meia têm __________  minutos.

Resposta:

a) Meia hora tem 30 minutos.

b) 1 hora e meia tem 90 minutos.

c) 2 horas têm 120 minutos.

d) 3 horas têm 180 minutos.

e) 10 horas têm 600 minutos.

f) 10 horas e meia têm 630 minutos.

Questão 1 - Língua Portuguesa - Módulo 4 - Um quadrinho cá, outro lá - Exercícios - Para praticar: Vamos testar! - BY NC 3.0BR

MARQUE UM X NA ÚNICA ALTERNATIVA QUE NÃO ESTÁ CORRETA:



( a )

LÚCIO É UM PERSONAGEM CRIADO POR ZIRALDO. 

( b )

MAURICIO DE SOUSA É O CRIADOR DA TURMA DA MÔNICA

( c )

NAS HQS AS FALAS FICAM DENTRO DE BALÕES. 

( d )

AS HQS SÃO FEITAS APENAS PARA CRIANÇAS.

Questão 1 - Matemática - Módulo 3 - Adição e subtração - Exercícios - Para aprender: Adição na reta numérica - BY NC 3.0BR

A TURMA DE PEDRO FOI VISITAR O PLANETÁRIO DRAGÃO DO MAR, EM FORTALEZA. FORAM 32 CRIANÇAS, 4 PROFESSORAS E 2 COORDENADORAS. VAMOS CALCULAR QUANTAS PESSOAS DESSA ESCOLA VISITARAM O PLANETÁRIO?

PARA RESOLVER SITUAÇÕES COMO ESSA, USAMOS UMA OPERAÇÃO CHAMADA ADIÇÃO, POIS PRECISAMOS JUNTAR TODAS AS QUANTIDADES.

• OBSERVANDO A ADIÇÃO REPRESENTADA NA RETA NUMÉRICA, PODEMOS DIZER QUE PESSOAS ________ DESSA ESCOLA VISITARAM O PLANETÁRIO.

Resposta:

OBSERVANDO A ADIÇÃO REPRESENTADA NA RETA NUMÉRICA, PODEMOS DIZER QUE 38 PESSOAS DESSA ESCOLA VISITARAM O PLANETÁRIO.

Questão 1 - Matemática - Módulo 3 - Adição e subtração - Exercícios - Para começar - BY NC 3.0BR

UM DOS LOCAIS EM QUE CONSEGUIMOS APRENDER MAIS DE NOSSO PLANETA E DO UNIVERSO É O PLANETÁRIO. OBSERVE NA CENA DA PÁGINA ANTERIOR A QUANTIDADE DE CRIANÇAS REPRESENTADAS E RESPONDA:

A) QUANTAS CRIANÇAS PODEMOS CONTAR FORA DO ÔNIBUS?  ___________

B) QUANTAS CRIANÇAS PODEMOS VER QUE FALTAM SAIR DO ÔNIBUS? ___________

C) QUANTAS CRIANÇAS FORAM AO PLANETÁRIO NESSE ÔNIBUS? ___________

Resposta:

a. 10 crianças.

b. 7 crianças.

c. 17 crianças.

Questão 1 - Língua Portuguesa - Módulo 5 - Aprender brincando - Exercícios (pg. 94) - BY NC 3.0BR

O que está acontecendo na imagem?

Resposta:

Respostas pessoais. Espera-se que os alunos identifiquem que as crianças estão brincando de cabo de guerra em um parque.

Estes materiais são parte integrante das coleções da editora Saraiva. Eles poderão ser reproduzidos desde que o título das obras e suas respectivas autorias sejam sempre citadas