Selecione as melhores questões em nosso banco de atividades
1
Pesquise diretamente pela barra de busca abaixo ou filtre as questões escolhendo segmento, disciplina, assunto, tipo de avaliação, ano e/ou competência.
2
Clique no botão [+] abaixo da questão que deseja adicionar a sua prova, ou arraste a questão para o organizador de prova.
3
Use a aba do organizador para excluir ou adicionar as questões de nosso banco para a sua prova.
4
Quando estiver satisfeito com montagem realizada, clique em “Prévia da prova” para visualizar sua prova completa.
5
Se quiser retornar para editar algo clique em “Editar prova”. Caso esteja satisfeito, insira seu nome e e-mail nos campos e clique em “ Finalizar”.
6
Basta acessar os links da prova e gabarito que serão exibidos!
PEDRO, IVAN, SÔNIA E SASHA PARTIRAM PARA A FLORESTA À PROCURA DO LOBO QUE RONDAVA A CIDADE.
OBSERVE AS ROUPAS DO PEDRO. COMO SERÁ O CLIMA NO LUGAR ONDE ELE VIVE?
FALE O NOME DOS PERSONAGENS DA HISTÓRIA. DEPOIS CONTORNE A LETRA COM A QUAL COMEÇA O NOME DE CADA UM.
ESCONDE-ESCONDE COM OS PERSONAGENS
VOCÊ BRINCOU DE ESCONDE-ESCONDE COM SUA TURMA.
VOCÊ FOI ENCONTRADO PELO LOBO ALGUMA VEZ DURANTE A BRINCADEIRA?
( ) SIM
( ) NÃO
COLE AS CENAS DA HISTÓRIA PEDRO E O LOBO NA ORDEM EM QUE ACONTECERAM.
FALE O NOME DO QUE APARECE NAS IMAGENS.
OBSERVE AS LETRAS DO ALFABETO NO QUADRO. COM ELAS, PODEMOS ESCREVER QUALQUER PALAVRA.
MARQUE A PRIMEIRA LETRA DO SEU NOME NO ALFABETO DO QUADRO.
VOCÊ APRENDEU A CANÇÃO A TURMA DO LUAN. ALÉM DAS CRIANÇAS, QUEM MAIS É APRESENTADO?
COLE AS FIGURAS DESSES PERSONAGENS PERTO DO NOME DELES.
CONTORNE O RABO DE CADA UM DELES.
QUE GUARDIÃO TEM O MAIOR RABO? MARQUE-O COM UMA BOLINHA VERMELHA.
E QUAL DELES TEM O MENOR RABO? MARQUE-O COM UMA BOLINHA VERDE.
1. COLE A LISTA COM OS NOMES DE TODOS QUE FORMAM A SUA TURMA.
2. MARQUE SEU NOME NESTA LISTA.
3. VOCÊ E ALGUM COLEGA DA TURMA TÊM O MESMO NOME?
VOCÊ E OS COLEGAS MONTARAM UM CARTAZ COM A FOTOGRAFIA E O NOME DE CADA ALUNO DA TURMA.
DEPOIS, VOCÊS COLARAM UMA LISTA COM OS NOMES DE TODOS VOCÊS.
AGORA, REGISTRE A QUANTIDADE DE ALUNOS QUE FORMAM A SUA TURMA.
VOCÊ CONHECEU A HISTÓRIA O MISTÉRIO NO JARDIM.
COLE AS IMAGENS DAS CENAS NA ORDEM EM QUE ACONTECERAM NA HISTÓRIA.
COLE O TEXTO COM O RECONTO DA HISTÓRIA O MISTÉRIO NO JARDIM QUE VOCÊ E OS COLEGAS DITARAM PARA O PROFESSOR.
OS HABITANTES DO JARDIM RESOLVERAM FAZER UMA VOTAÇÃO PARA DECIDIR SE O CAMALEFANTE PODERIA MORAR COM ELES.
MARQUE A CENA QUE MOSTRA O QUE ELES ESCOLHERAM.
A PROGRAMAÇÃO DO MÊS CULTURAL
NO MURAL DE TODAS AS CLASSES DA ESCOLA DA TURMA DO LUAN, FOI FIXADA A PROGRAMAÇÃO DO MÊS CULTURAL. OBSERVE NO CALENDÁRIO OS DIAS COM ATIVIDADES.
AS ATIVIDADES ACONTECERÃO EM TODOS OS DIAS DO MÊS DE SETEMBRO?
( ) SIM ( ) NÂO
NA HISTÓRIA PEDRO E O LOBO, O JEITO DE CADA PERSONAGEM LEMBRA O SOM DE UM INSTRUMENTO MUSICAL.
VOCÊ OUVIU OS SONS DOS INSTRUMENTOS MUSICAIS RELACIONADOS A PEDRO E SEUS AMIGOS. COLE A FIGURA DO INSTRUMENTO MUSICAL EMBAIXO DO PERSONAGEM CORRESPONDENTE.
VOCÊ SE LEMBRA DA MENSAGEM QUE O PÁSSARO SASHA ESCREVEU NA NEVE PARA AVISAR AOS CAÇADORES QUE PEDRO E SEUS AMIGOS ESTAVAM EM PERIGO?
MONTE A MENSAGEM COM AS LETRAS MÓVEIS. DEPOIS COPIE A PALAVRA QUE SASHA ESCREVEU NA NEVE.
VOCÊ E OS COLEGAS FIZERAM UM BONECO PARA REPRESENTAR O PERSONAGEM PRINCIPAL DA HISTÓRIA. COLE A FOTOGRAFIA DO BONECO E ESCREVA O NOME DELE.
VOCÊ SABE QUEM SÃO OS PERSONAGENS NAS IMAGENS ABAIXO?
COLE O NOME DE CADA PERSONAGEM EMBAIXO DA IMAGEM QUE O REPRESENTA.
VOCÊ E SEUS COLEGAS BRINCARAM COM AS RIMAS QUE APARECEM NA MÚSICA OS NOMES.
OUÇA A QUADRINHA QUE A PROFESSORA VAI LER. DEPOIS, ENCONTRE E MARQUE A IMAGEM QUE REPRESENTA A PALAVRA QUE RIMA COM MELÃO.
SOU UM ANIMAL. MEU NOME RIMA COM MELÃO, COMEÇA COM A LETRA C E TERMINA COM ÃO.
VOCÊ CONHECE A TURMA DO LUAN. VAMOS FALAR O NOME DESSES PERSONAGENS.
QUAIS DESSES NOMES TERMINAM COM A MESMA LETRA? MARQUE-OS COM UMA BOLINHA.
DE QUE PARTE DA HISTÓRIA OS QUATRO GUARDIÕES VOCÊ MAIS GOSTOU? DESENHE-A NESTA PÁGINA.
DEPOIS, CONTE PARA OS COLEGAS O QUE VOCÊ DESENHOU.
ZURRO, LATÃO, MILA E GARNISÉ ERAM AMIGOS, MESMO SENDO MUITO DIFERENTES. VAMOS RELEMBRAR COMO ELES ERAM.
QUANTOS PÉS CADA UM DOS GUARDIÕES TEM? CONTORNE COM LÁPIS AZUL OS QUE TÊM A MESMA QUANTIDADE DE PÉS.
VOCÊ ESCREVEU SEU NOME USANDO O COMPUTADOR E, DEPOIS, O IMPRIMIU. COLE-O NESTA PÁGINA.
ALÉM DAS PARLENDAS, VICENTE E OS COLEGAS APRESENTARAM UMA CANÇÃO PARA TODOS NA ESCOLA.
VOCÊ E OS COLEGAS TAMBÉM VÃO CONHECÊ-LA. OUÇA UMA VEZ E, DEPOIS, CANTE-A ACOMPANHANDO O TEXTO.
TURMA DOS NOVE
1, 2, 3 MENINOS SENTARAM NUM BALANÇO PRA BRINCAR... MAIS 1, 2, 3 MENINOS CHEGARAM TAMBÉM PRA BALANÇAR... 1, 2, 3, 4, 5, 6 MENINOS NUM BALANÇO? CUIDADO, HEIN?!?
MAIS 1, 2, 3 MENINOS CHEGARAM TAMBÉM PRA BAGUNÇAR FORAM SUBINDO, SE AGARRANDO, SERÁ QUE ELE VAI AGUENTAR? 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 MENINOS NUM BALANÇO? O BALANÇO QUEBROU!
1, 2, 3 MENINAS SENTARAM NA GANGORRA PRA BRINCAR... MAIS 1, 2, 3 MENINAS CHEGARAM TAMBÉM PRA GANGORRAR... 1, 2, 3, 4, 5, 6 MENINAS NA GANGORRA? CUIDADO, HEIN?!?
MAIS 1, 2, 3 MENINAS CHEGARAM TAMBÉM PRA BAGUNÇAR FORAM SUBINDO, SE AGARRANDO, SERÁ QUE ELA VAI AGUENTAR?
1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 MENINAS NA GANGORRA? A GANGORRA AGUENTOU!
MARCO HAILER. TURMA DOS NOVE. CANTANTE, 2005. CD.
PINTE TODOS OS NÚMEROS QUE APARECEM NA LETRA DA CANÇÃO.
VAMOS TODOS CIRANDAR!
PARA FINALIZAR A PRIMEIRA SEMANA DO MÊS CULTURAL, VICENTE E SEUS COLEGAS CONVIDARAM TODOS PARA DANÇAR UMA CIRANDA MUITO CONHECIDA DA CULTURA BRASILEIRA.
SERÁ QUE VOCÊ CONHECE ESSA CANÇÃO?
SEU PROFESSOR VAI ENSINAR A SUA TURMA A CANTAR E CIRANDAR.
VOCÊ E OS COLEGAS APRENDERAM A CANÇÃO MINHA CIRANDA. DEPOIS, CONVIDARAM OUTRAS CRIANÇAS E OS FUNCIONÁRIOS DA ESCOLA PARA CIRANDAR.
COMO FOI ESSA CONFRATERNIZAÇÃO? FAÇA UM DESENHO DESSE ENCONTRO.
OBSERVE A CAPA DO LIVRO QUE O PROFESSOR LEU E APONTE ONDE ESTÁ ESCRITO O TÍTULO DA HISTÓRIA.
VOCÊ E OS COLEGAS PARTICIPARAM DE UMA VOTAÇÃO PARA DECIDIR SE DEIXARIAM O CAMALEFANTE MORAR NO JARDIM.
REGISTRE A QUANTIDADE DE VOTOS QUE CADA OPÇÃO RECEBEU.
Estes materiais são parte integrante das coleções da editora Saraiva. Eles poderão ser reproduzidos desde que o título das obras e suas respectivas autorias sejam sempre citadas