Menu

Monte
sua
prova

Selecione as melhores questões em nosso banco de atividades

Começar
Entendi! Quero começar!

Organize sua prova

Arraste suas questões e solte-as aqui.

Arraste
e solte aqui

Escolha suas questões abaixo

Questão 1 - Módulo 11 - Minha vizinhança - Atividades - Trocar ideias - BY NC 3.0BR

12662896

ACOMPANHE A LEITURA QUE O PROFESSOR VAI FAZER DA LETRA DA CANÇÃO.

CIRANDA

DEIXA DE MANHA DE NOITE, DE DIA TODA CRIANÇA DIZ QUE TUDO É SEU EI MENINO, EI MENINA LARGA DISSO, LAGARTIXA QUE NESSA CIRANDA O MUNDO INTEIRO É MEU, É SEU, É MEU, É SEU COMO UMA VEZ TINHA UM TATU-BOLINHA MAIS OUTRA VEZ NASCEU UM MONTE DE IRMÃOS MAIS O AMIGO, MAIS A PRIMA, O COLEGA, A VIZINHA E NESSA CIRANDA TATU-BOLINHA VIROU BOLÃO, BALÃO, BOLÃO, BALÃO [...]

SANDRA PERES; ZÉ TATIT. CIRANDA. CANÇÕES DE BRINCAR: 15 CANÇÕES INÉDITAS PARA BRINCAR. SÃO PAULO: PALAVRA CANTADA, 1996. CD. FAIXA 1. DISPONÍVEL EM: https://www.youtube.com/watch?app=desktope v=y9H2KxPpSsA. ACESSO EM: 25 NOV. 2024.

O QUE VOCÊ SABE SOBRE A BRINCADEIRA DE CIRANDA?

Resposta:

Resposta pessoal.

Questão 1 - Módulo 11 - Minha vizinhança - Atividades - BY NC 3.0BR

12662896

ACOMPANHE A LEITURA QUE O PROFESSOR VAI FAZER DA LETRA DA CANÇÃO.

CIRANDA

DEIXA DE MANHA DE NOITE, DE DIA TODA CRIANÇA DIZ QUE TUDO É SEU EI MENINO, EI MENINA LARGA DISSO, LAGARTIXA QUE NESSA CIRANDA O MUNDO INTEIRO É MEU, É SEU, É MEU, É SEU COMO UMA VEZ TINHA UM TATU-BOLINHA MAIS OUTRA VEZ NASCEU UM MONTE DE IRMÃOS MAIS O AMIGO, MAIS A PRIMA, O COLEGA, A VIZINHA E NESSA CIRANDA TATU-BOLINHA VIROU BOLÃO, BALÃO, BOLÃO, BALÃO [...]

SANDRA PERES; ZÉ TATIT. CIRANDA. CANÇÕES DE BRINCAR: 15 CANÇÕES INÉDITAS PARA BRINCAR. SÃO PAULO: PALAVRA CANTADA, 1996. CD. FAIXA 1. DISPONÍVEL EM: https://www.youtube.com/watch?app=desktope v=y9H2KxPpSsA. ACESSO EM: 25 NOV. 2024.

CONTORNE DE CORES DIFERENTES AS PALAVRAS QUE RIMAM NA LETRA DA CANÇÃO.

Resposta:

CIRANDA

DEIXA DE MANHA DE NOITE, DE DIA TODA CRIANÇA DIZ QUE TUDO É EI MENINO, EI MENINA LARGA DISSO, LAGARTIXA QUE NESSA CIRANDA O MUNDO INTEIRO É , É SEU, É MEU, É COMO UMA VEZ TINHA UM TATU-BOLINHA MAIS OUTRA VEZ NASCEU UM MONTE DE IRMÃOS MAIS O AMIGO, MAIS A PRIMA, O COLEGA, A VIZINHA E NESSA CIRANDA TATU-BOLINHA VIROU BOLÃO, BALÃO, BOLÃO, BALÃO [...]

Questão 1 - Módulo 5 - Eu, um ser vivo no planeta - Atividades - BY NC 3.0BR

12662135

OBSERVE AS FOTOGRAFIAS E RESPONDA: QUE PARTES DO CORPO ESTÃO SENDO RETRATADAS NAS FOTOGRAFIAS?

NA FOTOGRAFIA 1, COM QUE PÉ A CRIANÇA PISA NO CHÃO?



( a )

ESQUERDO

( b )

DIREITO

Questão 1 - Módulo 11 - Minha vizinhança - Atividades - BY NC 3.0BR

OBSERVE AS IMAGENS ABAIXO E RESPONDA À QUESTÃO.

VOCÊ JÁ ESTEVE EM UMA PRAÇA PARECIDA COM AS DAS IMAGENS?

(  ) SIM

( ) NÃO

Resposta:

Resposta pessoal.

Questão 1 - Módulo 9 - Minha casa, muitas casas - Atividade - Ponto de partida - BY NC 3.0BR

EM TODAS AS PARTES DO MUNDO, OS TIPOS DE MORADIA SÃO DIVERSOS E FEITOS DE MATERIAIS VARIADOS.

• CONVERSE COM OS COLEGAS SOBRE OS MATERIAIS DE QUE AS MORADIAS PODEM SER FEITAS. CONTE A ELES DE QUE MATERIAL SUA MORADIA É FEITA.

Questão 1 - Módulo 8 - Nosso tempo - Atividades - Em casa 72 - BY NC 3.0BR

CONTORNE NO DIAGRAMA O NOME DE CADA IMAGEM. ATENÇÃO: TODOS OS NOMES COMEÇAM COM A LETRA G.

Resposta:

Questão 1 - Módulo 9 - Minha casa, muitas casas - Atividades - BY NC 3.0BR

REPRESENTE OS DESLOCAMENTOS NA RETA E FAÇA O REGISTRO MATEMÁTICO.

 

Resposta:

A) VOCÊ CHEGOU AO PONTO 12.

REGISTRO MATEMÁTICO: 5 + 7 = 12

B) VOCÊ CHEGOU AO PONTO 12

REGISTRO MATEMÁTICO: 3 + 9 = 12

C) VOCÊ CHEGOU AO PONTO 8.

REGISTRO MATEMÁTICO: 12 – 4 = 8

 

D) VOCÊ CHEGOU AO PONTO 6.

REGISTRO MATEMÁTICO: 13 – 7 = 6

E) VOCÊ CHEGOU AO PONTO 20.

REGISTRO MATEMÁTICO: 12 + 8 = 20

Questão 1 - Módulo 11 - Minha vizinhança - Atividades - Trocar ideias - BY NC 3.0BR

12663003

TEXTO 1

ACOMPANHE A LEITURA DOS TEXTOS COM O PROFESSOR.

TAMANDUÁ-BANDEIRA

TAMANDUÁ-BANDEIRA FOI À FEIRA COMPRAR FORMIGA PARA ENCHER A BARRIGA.

SÓ ENCONTROU VERDUREIRO, PASTELEIRO, BANANEIRO, BATATEIRO, PEIXEIRO, E NENHUM FORMIGUEIRO.

LALAU; LAURABEATRIZ. BRASILEIRINHOS. SÃO PAULO: COMPANHIA DAS LETRINHAS, 2001.

TEXTO 2

TAMANDUÁ-BANDEIRA​

[O TAMANDUÁ-BANDEIRA] DESTACA-SE PELO SEU TAMANHO, SENDO COMUM INDIVÍDUOS COM MAIS DE 30 QUILOGRAMAS E CERCA DE 2 METROS DE COMPRIMENTO. A PELAGEM TAMBÉM É MARCANTE, APRESENTANDO UMA FAIXA DIAGONAL PRETA EM SEU CORPO COM BORDAS BRANCAS. AS PATAS DIANTEIRAS SÃO MAIS CLARAS QUE AS PATAS TRASEIRAS. [...] ESSA ESPÉCIE ALIMENTA-SE PRINCIPALMENTE DE FORMIGAS E CUPINS, INSETOS QUE SÃO CAPTURADOS POR SUA LONGA LÍNGUA DE CERCA DE 60 CENTÍMETROS. [...] É UM ANIMAL QUE VIVE SOZINHO, SENDO COMUM AVISTÁ-LO COM OUTROS INDIVÍDUOS APENAS NO MOMENTO DA REPRODUÇÃO E COM SEUS FILHOTES.

TAMANDUÁ-BANDEIRA. MUNDO EDUCAÇÃO. DISPONÍVEL EM: https://mundoeducacao.uol.com.br/biologia/tamandua.htm. ACESSO EM: 19 NOV.. 2024.

VOCÊ JÁ OUVIU FALAR SOBRE UM ANIMAL QUE AGARRA INSETOS COM SUA LONGA LÍNGUA?

Resposta:

Resposta pessoal.

Questão 1 - Módulo 8 - Nosso tempo - Atividades - BY NC 3.0BR

OBSERVE AS FOTOGRAFIAS DO JARDIM BOTÂNICO DE CURITIBA (PARANÁ).

Resposta:

A) (X) FOTOGRAFIA 2

B) (X) FOTOGRAFIA 1

Questão 1 - Módulo 9 - Minha casa, muitas casas - Atividade - Vamos jogar - BY NC 3.0BR

REGRAS DE CONVIVÊNCIA

DESTAQUE DO ANEXO 4 O JOGO “REGRAS DE CONVIVÊNCIA” PARA JOGAR COM OS COLEGAS.

Questão 1 - Módulo 10 - Minha escola - Atividade - Ponto de partida - BY NC 3.0BR

AS ESCOLAS QUE EXISTEM PELO MUNDO OCUPAM ESPAÇOS VARIADOS. OS AMBIENTES DELAS VÃO DOS MAIS SIMPLES AOS MAIS SOFISTICADOS.

• COMO É A SUA ESCOLA?

Resposta:

Resposta pessoal.

Questão 1 - Módulo 8 - Nosso tempo - Atividades - BY NC 3.0BR

OBSERVE CADA ILUSTRAÇÃO E ESCREVA OS NÚMEROS QUE REPRESENTAM

• A QUANTIDADE DE CRIANÇAS: • A QUANTIDADE DE MÃOS QUE ESTÃO SENDO LAVADAS:

• A QUANTIDADE DE CRIANÇAS: • A QUANTIDADE DE MÃOS QUE ESTÃO SENDO LAVADAS:

• A QUANTIDADE DE CRIANÇAS: • A QUANTIDADE DE MÃOS QUE ESTÃO SENDO LAVADAS:

• A QUANTIDADE DE CRIANÇAS:

• A QUANTIDADE DE MÃOS QUE ESTÃO SENDO LAVADAS:

Resposta:

Imagem 1: • 4

• 8

Imagem 2: • 5

• 10

Imagem 3: • 8

• 16

Imagem 4: • 10

• 20

Questão 1 - Módulo 8 - Nosso tempo - Atividades - Em casa 71 - BY NC 3.0BR

OBSERVE ALGUNS CUIDADOS QUE DEVEMOS TER PARA O CORPO FICAR SAUDÁVEL.

AGORA, COPIE ESSES CUIDADOS, ORGANIZANDO-OS DE ACORDO COM A TABELA.

Resposta:

Questão 1 - Módulo 6 - Plantas - Atividades - Em casa 51 - BY NC 3.0BR

OBSERVE A FOTOGRAFIA.

Resposta:

A) 20 sementes.

B) 10 grupos.

Questão 1 - Módulo 8 - Nosso tempo - Atividades - BY NC 3.0BR

EM UMA TURMA DO 1º ANO, FOI FEITO UM LEVANTAMENTO PARA SABER QUEM COSTUMA FAZER ATIVIDADES DURANTE O DIA E QUEM FAZ DURANTE A NOITE. CONFIRA O RESULTADO.

Resposta:

A) 15 crianças.

B) 8 crianças.

C) Período diurno.

Questão 1 - Módulo 11 - Minha vizinhança - Atividades - Em casa 101 - BY NC 3.0BR

OBSERVE ESTA IMAGEM.

ASSINALE COM UM X OS NOMES DAS ATIVIDADES QUE ESTÃO ACONTECENDO NA PRAÇA.

(  ) BRINCADEIRAS

(  ) FEIRA DE ARTESANATO

(  ) PASSEIO COM CACHORRO

(  ) AULA DE GINÁSTICA

(  ) BATE-PAPO ENTRE PESSOAS

(  ) JOGO DE TABULEIRO

(  ) APRESENTAÇÃO DE MÚSICA

(  ) PASSEIO DE BICICLETA

Resposta:

( x ) BRINCADEIRAS

( x ) AULA DE GINÁSTICA

( x ) BATE-PAPO ENTRE PESSOAS

( x ) JOGO DE TABULEIRO

( x )PASSEIO DE BICICLETA

Questão 1 - Módulo 5 - Eu, um ser vivo no planeta - Atividade - Vamos brincar - BY NC 3.0BR

OS LADOS DIREITO E ESQUERDO DO CORPO

VOCÊ JÁ PARTICIPOU DE ATIVIDADES QUE UTILIZAVAM AS DUAS MÃOS. AGORA, VAMOS EXPLORAR ALGUNS MOVIMENTOS USANDO OS PÉS.

AMARRE UMA FITA AZUL EM SEU TORNOZELO DIREITO E UMA AMARELA EM SEU TORNOZELO ESQUERDO. OUÇA AS ORIENTAÇÕES DO PROFESSOR E DIVIRTA-SE COM A BRINCADEIRA!

Questão 1 - Módulo 7 - Nosso corpo - Atividades - Trocar ideias - BY NC 3.0BR

12662376

VOCÊ DESENHOU SUAS MÃOS E SEUS PÉS, BRINCOU, DANÇOU E MOVIMENTOU OS LADOS DIREITO E ESQUERDO DO SEU CORPO.

AGORA, OBSERVE A FOTOGRAFIA.

A MENINA ESTÁ DE FRENTE OU DE COSTAS PARA O ESPELHO?

Resposta:

De frente.

Questão 1 - Módulo 5 - Eu, um ser vivo no planeta - Atividades - BY NC 3.0BR

ESCREVA AS PALAVRAS QUE FALTAM PARA COMPLETAR AS EXPRESSÕES. AS FOTOGRAFIAS DÃO AS PISTAS.

Resposta:

a) pato

b) frio

Questão 1 - Módulo 6 - Plantas - Atividades - BY NC 3.0BR

12662244

ACOMPANHE A LEITURA QUE O PROFESSOR VAI FAZER DA CANTIGA.

ALECRIM DOURADO

ALECRIM ALECRIM DOURADO QUE NASCEU NO CAMPO E NÃO FOI SEMEADO

FOI MEU AMOR QUE ME DISSE ASSIM QUE A FLOR DO CAMPO É O ALECRIM

DOMÍNIO PÚBLICO.

GLOSSÁRIO SEMEADO: SEMENTES ESPALHADAS NA TERRA PARA GERMINAREM.

COPIE DA CANTIGA “ALECRIM DOURADO” AS PALAVRAS QUE RIMAM COM:

Resposta:

A) Amor.

B) Assim.

C) Dourado.

Questão 1 - Módulo 8 - Nosso tempo - Atividade - BY NC 3.0BR

• DEPOIS DE JOGAR COM OS COLEGAS, RESPONDA ÀS QUESTÕES.

Resposta:

A) É impossível obter 1, pois a menor soma possível com os pontos de dois dados é 2.

B) 12 em cada jogada.

C) 6 + 2 ou 2 + 6; 3 + 5 ou 5 + 3; 4 + 4

D) 4 + 6 ou 6 + 4; 5 + 5

E) • Impossível, pois o jogo é realizado com dois dados.

• É possível, pois 2, 4, 6, 8, 10 e 12 são somas possíveis.

• É possível, pois 3, 5, 7, 9 e 11 são somas possíveis.

• É impossível, pois a maior soma possível com dois dados é 12.

• É possível, basta tirar o número 1 nos dois dados.

F) • 1 + 2 ou 2 + 1.

• 1 + 4 ou 4 + 1; 2 + 3 ou 3 + 2.

• 3 + 6 ou 6 + 3; 4 + 5 ou 5 + 4.

• 5 + 6 ou 6 + 5.

• 6 + 6.

Questão 1 - Módulo 8 - Nosso tempo - Atividades - BY NC 3.0BR

12662475

ACOMPANHE A LEITURA DA LETRA DA CANÇÃO COM O PROFESSOR.

LAVAR AS MÃOS (MÃO)

UMA LAVA OUTRA, LAVA UMA MÃO LAVA OUTRA, LAVA UMA MÃO LAVA OUTRA LAVA UMA

DEPOIS DE BRINCAR NO CHÃO DE AREIA A TARDE INTEIRA ANTES DE COMER, BEBER, LAMBER, PEGAR NA MAMADEIRA LAVA UMA MÃO, LAVA OUTRA LAVA UMA MÃO, LAVA OUTRA LAVA UMA

A DOENÇA VAI EMBORA JUNTO COM A SUJEIRA VERMES, BACTÉRIAS, MANDO EMBORA EMBAIXO DA TORNEIRA ÁGUA UMA, ÁGUA OUTRA ÁGUA UMA MÃO, ÁGUA OUTRA ÁGUA UMA MÃO

LAVA OUTRA, LAVA UMA MÃO LAVA OUTRA LAVA UMA

NA SEGUNDA, TERÇA, QUARTA, QUINTA E SEXTA-FEIRA NA BEIRA DA PIA, TANQUE, BICA, BACIA, BANHEIRA LAVA UMA MÃO LAVA OUTRA, LAVA UMA

ARNALDO ANTUNES. PRA FICAR COM VOCÊ. PALAVRA CANTADA, MCD, 2014.

NA LETRA DA CANÇÃO APARECE A PALAVRA SEGUNDA, QUE TEM A LETRA G EM UMA DE SUAS SÍLABAS. NO QUADRO, CONTORNE AS SÍLABAS QUE TÊM ESSA MESMA LETRA.

Resposta:

Questão 1 - Módulo 11 - Minha vizinhança - Atividades - Em casa 108 - BY NC 3.0BR

COMPLETE AS SEQUÊNCIAS.

Resposta:

A) 10 - 20 - 30 - 40 - 50 - 60 - 70 - 80 - 90 - 100

B) 34 - 33 - 32 - 31 - 30 - 29 - 28 - 27 - 26 - 25

C) 20 - 22 - 24 - 26 - 28 - 30 - 32 - 34 - 36 - 38 - 40

D) 31 - 33 - 35 - 37 - 39 - 41 - 43 - 45 - 47 - 49

Questão 1 - Módulo 6 - Plantas - Atividades - Em casa 52 - BY NC 3.0BR

JUNTE AS CONSOANTES DA PALAVRA ALECRIM COM AS VOGAIS DO QUADRO E FORME SÍLABAS.

Resposta:

Questão 1 - Módulo 10 - Minha escola - Atividades - Trocar ideias - BY NC 3.0BR

QUEM CONVIVE NO ESPAÇO COLETIVO ESCOLAR?

Resposta:

Alunos da escola, funcionários, professores, coordenadores, diretores.

Questão 1 - Módulo 11 - Minha vizinhança - Atividades - BY NC 3.0BR

12662981

ACOMPANHE A LEITURA QUE O PROFESSOR VAI FAZER.

AO OUVIR O TRAVA-LÍNGUA, O QUE VOCÊ IMAGINA SER UM MAFAGAFO?

Resposta:

É um animal inventado ou imaginário.

Questão 1 - Módulo 9 - Minha casa, muitas casas - Atividades - BY NC 3.0BR

12662701

ACOMPANHE A LEITURA DO POEMA.

UM CACHORRO

UM CACHORRO DO MORRO DESCEU PEDINDO SOCORRO: — SE NÃO CUIDAREM DE MIM, AI, EU MORRO! SE ME PEGAREM VIRANDO LIXO, NEM ME LIXO. SE VIEREM COM PONTAPÉ, DOU NO PÉ.

MAS AÍ O CACHORRO DO MORRO ENCONTROU DONA SOCORRO. E VEIO BANHO E VEIO BOA BOIA, MUITO AGRADO POR TODO LADO, UM BOM LUGAR PRA DORMIR E MUITA RAZÃO PRA SORRIR.

E ERA UMA VEZ UM CACHORRO DO MORRO…

ELIAS JOSÉ. DE OLHO NOS BICHOS. SÃO PAULO: FTD, 2003. P. 41. (SÉRIE ARCA DE NOÉ).

ESCREVA O NOME DA PESSOA QUE O CACHORRO ENCONTROU.

Resposta:

Dona Socorro.

Questão 1 - Módulo 9 - Minha casa, muitas casas - Atividades - Em casa 87 - BY NC 3.0BR

OBSERVE A IMAGEM A SEGUIR E CONTORNE:

• DE LARANJA AS FIGURAS DE ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO.

• DE AZUL OS ITENS UTILIZADOS PARA A ALIMENTAÇÃO DO ANIMAL.

• DE VERDE OS OBJETOS USADOS PARA A MANUTENÇÃO DA SAÚDE E DO BEM-ESTAR DO ANIMAL.

Resposta:

Os alunos devem contornar:

– de laranja: gato, cachorro, peixe, coelho;

– de azul: comedouro, pacote de ração, ossinho;

– de verde: casinha, caminha, seringa/vacina, xampu, pente/escova, brinquedo/bola.

Questão 1 - Módulo 6 - Plantas - Atividades - BY NC 3.0BR

12662269

ACOMPANHE A LEITURA DO TEXTO COM O PROFESSOR E CONHEÇA A HISTÓRIA DE AUGUSTO.

AUGUSTO FOI MUITO ESPERADO POR TODA A FAMÍLIA. SUA MÃE ESCOLHEU ESSE NOME PORQUE ERA O MESMO NOME DO PAI DELA. LOGO QUE NASCEU, GANHOU SEU PRIMEIRO DOCUMENTO: A CERTIDÃO DE NASCIMENTO. AUGUSTO NÃO SE LEMBRA DE TER SIDO FOTOGRAFADO, MAS SEUS PAIS TÊM MUITAS FOTOGRAFIAS QUE REGISTRAM MOMENTOS DESDE O SEU NASCIMENTO.

AUGUSTO GOSTA MUITO DE OUVIR SUA MÃE CONTAR HISTÓRIAS E DE VER FOTOGRAFIAS DE QUANDO ELE APRENDEU A ANDAR, A FALAR SUAS PRIMEIRAS PALAVRAS E A VIVER SUAS PRIMEIRAS AVENTURAS.

QUANDO AUGUSTO TINHA 3 ANOS, NASCEU SEU IRMÃO, JOÃO. APÓS O NASCIMENTO DE JOÃO, OS PASSEIOS NO PARQUE FICARAM AINDA MELHORES.

AUGUSTO COMEÇOU A IR À ESCOLA COM 4 ANOS. LÁ FEZ MUITOS AMIGOS, APRENDEU A ESCREVER E A CONTAR.

HOJE, AUGUSTO TEM 6 ANOS E ESTÁ NO 1º ANO. ELE SE DIVERTE MUITO QUANDO APRENDE ALGO NOVO, ADORA FUTEBOL E GOSTA DE LER HISTÓRIAS SOBRE DINOSSAUROS.

TEXTO ESCRITO PELAS AUTORAS.

COM BASE NA HISTÓRIA DE AUGUSTO:

Resposta:

a) e b) O aluno deverá marcar um X vermelho na ilustração de Augusto recém-nascido e na ilustração em que está se alimentando. Depois, deverá marcar um X azul na ilustração de Augusto indo para a escola.

c) ESCREVER / CONTAR

Questão 1 - Módulo 9 - Minha casa, muitas casas - Atividades - BY NC 3.0BR

OBSERVE A FITA. ELA TEM DUAS REGULARIDADES: A SEQUÊNCIA DE NÚMEROS E A SEQUÊNCIA DE CORES.

Resposta:

A) São: 11, 12, 13, 14 e 15.

B) Seria o 21.

C) Amarelo.

D) São pares.

E) São ímpares.

F) Azul, pois ele é par.

Estes materiais são parte integrante das coleções da editora Saraiva. Eles poderão ser reproduzidos desde que o título das obras e suas respectivas autorias sejam sempre citadas