Menu

Monte
sua
prova

Selecione as melhores questões em nosso banco de atividades

Começar
Entendi! Quero começar!

Organize sua prova

Arraste suas questões e solte-as aqui.

Arraste
e solte aqui

Escolha suas questões abaixo

Questão 1 - Módulo 11 - Minha vizinhança - Atividades - Trocar ideias - BY NC 3.0BR

12662896

ACOMPANHE A LEITURA QUE O PROFESSOR VAI FAZER DA LETRA DA CANÇÃO.

CIRANDA

DEIXA DE MANHA DE NOITE, DE DIA TODA CRIANÇA DIZ QUE TUDO É SEU EI MENINO, EI MENINA LARGA DISSO, LAGARTIXA QUE NESSA CIRANDA O MUNDO INTEIRO É MEU, É SEU, É MEU, É SEU COMO UMA VEZ TINHA UM TATU-BOLINHA MAIS OUTRA VEZ NASCEU UM MONTE DE IRMÃOS MAIS O AMIGO, MAIS A PRIMA, O COLEGA, A VIZINHA E NESSA CIRANDA TATU-BOLINHA VIROU BOLÃO, BALÃO, BOLÃO, BALÃO [...]

SANDRA PERES; ZÉ TATIT. CIRANDA. CANÇÕES DE BRINCAR: 15 CANÇÕES INÉDITAS PARA BRINCAR. SÃO PAULO: PALAVRA CANTADA, 1996. CD. FAIXA 1. DISPONÍVEL EM: https://www.youtube.com/watch?app=desktope v=y9H2KxPpSsA. ACESSO EM: 25 NOV. 2024.

O QUE VOCÊ SABE SOBRE A BRINCADEIRA DE CIRANDA?

Resposta:

Resposta pessoal.

Questão 1 - Módulo 11 - Minha vizinhança - Atividades - BY NC 3.0BR

12662896

ACOMPANHE A LEITURA QUE O PROFESSOR VAI FAZER DA LETRA DA CANÇÃO.

CIRANDA

DEIXA DE MANHA DE NOITE, DE DIA TODA CRIANÇA DIZ QUE TUDO É SEU EI MENINO, EI MENINA LARGA DISSO, LAGARTIXA QUE NESSA CIRANDA O MUNDO INTEIRO É MEU, É SEU, É MEU, É SEU COMO UMA VEZ TINHA UM TATU-BOLINHA MAIS OUTRA VEZ NASCEU UM MONTE DE IRMÃOS MAIS O AMIGO, MAIS A PRIMA, O COLEGA, A VIZINHA E NESSA CIRANDA TATU-BOLINHA VIROU BOLÃO, BALÃO, BOLÃO, BALÃO [...]

SANDRA PERES; ZÉ TATIT. CIRANDA. CANÇÕES DE BRINCAR: 15 CANÇÕES INÉDITAS PARA BRINCAR. SÃO PAULO: PALAVRA CANTADA, 1996. CD. FAIXA 1. DISPONÍVEL EM: https://www.youtube.com/watch?app=desktope v=y9H2KxPpSsA. ACESSO EM: 25 NOV. 2024.

CONTORNE DE CORES DIFERENTES AS PALAVRAS QUE RIMAM NA LETRA DA CANÇÃO.

Resposta:

CIRANDA

DEIXA DE MANHA DE NOITE, DE DIA TODA CRIANÇA DIZ QUE TUDO É EI MENINO, EI MENINA LARGA DISSO, LAGARTIXA QUE NESSA CIRANDA O MUNDO INTEIRO É , É SEU, É MEU, É COMO UMA VEZ TINHA UM TATU-BOLINHA MAIS OUTRA VEZ NASCEU UM MONTE DE IRMÃOS MAIS O AMIGO, MAIS A PRIMA, O COLEGA, A VIZINHA E NESSA CIRANDA TATU-BOLINHA VIROU BOLÃO, BALÃO, BOLÃO, BALÃO [...]

Questão 1 - Módulo 12 - Espaços que contam histórias - Atividades - BY NC 3.0BR

12663129

ACOMPANHE A LEITURA DO TEXTO COM O PROFESSOR, CONHEÇA ALGUNS ANIMAIS E REVEJA OUTROS, JÁ VISTOS POR VOCÊ AO LONGO DESTE MÓDULO.

FICHA DO ANIMAL: TIGRE-DENTES-DE-SABRE

NOME CIENTÍFICO: SMILODON POPULATOR. COMPRIMENTO: CERCA DE 2 METROS. ALTURA: CERCA DE 1 METRO. ALIMENTAÇÃO: OUTROS ANIMAIS. COMPORTAMENTO SOCIAL: VIVIA E CAÇAVA EM PEQUENOS BANDOS.

FICHA DO ANIMAL: PREGUIÇA-GIGANTE

NOME CIENTÍFICO: EREMOTHERIUM LAURILLARDI. COMPRIMENTO: ATÉ 6 METROS. ALTURA: 2 METROS SOBRE 4 PÉS E 4 METROS SOBRE 2 PÉS. ALIMENTAÇÃO: FOLHAS E GRAMA. COMPORTAMENTO SOCIAL: VIVIA EM BANDOS.

FICHA DO ANIMAL: MASTODONTE

NOME CIENTÍFICO: STEGOMASTODON WARINGI. COMPRIMENTO: CERCA DE 5 METROS. ALTURA: DE 3 A 4 METROS. ALIMENTAÇÃO: FOLHAS, BROTOS DE ARBUSTOS E FRUTOS. COMPORTAMENTO SOCIAL: VIVIA EM MANADAS.

QUAIS DOS ANIMAIS APRESENTADOS ERAM HERBÍVOROS, OU SEJA, SE ALIMENTAVAM DE VEGETAIS?

Resposta:

O mastodonte e a preguiça-gigante.

Questão 1 - Módulo 10 - Minha escola - Atividades - BY NC 3.0BR

ANOTE NO QUADRO O NOME DE ALGUNS OBJETOS OU ESPAÇOS DE SUA ESCOLA QUE TÊM FORMAS PARECIDAS COM AS DOS SÓLIDOS INDICADOS.

Resposta:

Respostas pessoais.

Questão 1 - Módulo 12 - Espaços que contam histórias - Atividades - BY NC 3.0BR

IDENTIFIQUE O NOME DE TRÊS ANIMAIS DA MEGAFAUNA BRASILEIRA, SEPARE AS PALAVRAS CORRETAMENTE E ESCREVA ABAIXO.

MASTODONTETIGREDENTESDESABREPREGUIÇAGIGANTE

Resposta:

Mastodonte, tigre-dentes-de-sabre, preguiça-gigante.

Questão 1 - Módulo 12 - Espaços que contam histórias - Atividades - Em casa 118 - BY NC 3.0BR

AS IMAGENS ABAIXO APRESENTAM PINTURAS RUPESTRES DE OUTROS LUGARES DO MUNDO. ASSOCIE AS IMAGENS ÀS LEGENDAS.

Resposta:

Questão 1 - Módulo 10 - Minha escola - Atividades - BY NC 3.0BR

12662860

VOCÊ JÁ ESTUDOU O SEU ESPAÇO ESCOLAR. AGORA, VAI CONHECER O ESPAÇO DA ESCOLA EM QUE ANA MARIA E TIAGO ESTUDAM.

OUÇA A HISTÓRIA QUE O PROFESSOR VAI CONTAR, OBSERVE A IMAGEM DA ESCOLA DE ANA MARIA E TIAGO E FAÇA O QUE SE PEDE.

QUANTOS PRÉDIOS HÁ NA ESCOLA EM QUE ANA MARIA E TIAGO ESTUDAM?

Resposta:

Cinco prédios, além de uma quadra de esportes.

Questão 1 - Módulo 10 - Minha escola - Atividades - Trocar ideias - BY NC 3.0BR

ONDE VOCÊ PROCURA INFORMAÇÕES SOBRE OS ASSUNTOS QUE LHE INTERESSAM?

Resposta:

Resposta pessoal.

Questão 1 - Módulo 12 - Espaços que contam histórias - Atividades - Trocar ideias - BY NC 3.0BR

O QUE PODEMOS ENCONTRAR NOS PARQUES ESTADUAIS E NACIONAIS?

Resposta:

Resposta pessoal. Sugestão de resposta: São áreas com natureza preservada; em alguns, encontramos sítios arqueológicos, com vestígios do passado.

Questão 1 - Módulo 12 - Espaços que contam histórias - Atividades - Trocar ideias - BY NC 3.0BR

ANTES DA CRIAÇÃO DO PAPEL E DO LÁPIS, ONDE AS PESSOAS DESENHAVAM?

Resposta:

Nas rochas, principalmente nas paredes dentro de cavernas.

Questão 1 - Módulo 10 - Minha escola - Atividades - Trocar ideias - BY NC 3.0BR

12662833

ACOMPANHE A LEITURA DA TIRINHA COM O PROFESSOR.

QUAL É O NOME DO OBJETO QUE CEBOLINHA QUER LEVANTAR?

Resposta:

Cebolinha quer levantar uma barra com peso.

Questão 1 - Módulo 10 - Minha escola - Atividades - Trocar ideias - BY NC 3.0BR

CITE DOIS OBJETOS LEVES E DOIS PESADOS ENCONTRADOS EM SUA CASA.

Resposta:

Resposta pessoal.

Questão 1 - Módulo 6 - Plantas - Atividades - BY NC 3.0BR

12662269

ACOMPANHE A LEITURA DO TEXTO COM O PROFESSOR E CONHEÇA A HISTÓRIA DE AUGUSTO.

AUGUSTO FOI MUITO ESPERADO POR TODA A FAMÍLIA. SUA MÃE ESCOLHEU ESSE NOME PORQUE ERA O MESMO NOME DO PAI DELA. LOGO QUE NASCEU, GANHOU SEU PRIMEIRO DOCUMENTO: A CERTIDÃO DE NASCIMENTO. AUGUSTO NÃO SE LEMBRA DE TER SIDO FOTOGRAFADO, MAS SEUS PAIS TÊM MUITAS FOTOGRAFIAS QUE REGISTRAM MOMENTOS DESDE O SEU NASCIMENTO.

AUGUSTO GOSTA MUITO DE OUVIR SUA MÃE CONTAR HISTÓRIAS E DE VER FOTOGRAFIAS DE QUANDO ELE APRENDEU A ANDAR, A FALAR SUAS PRIMEIRAS PALAVRAS E A VIVER SUAS PRIMEIRAS AVENTURAS.

QUANDO AUGUSTO TINHA 3 ANOS, NASCEU SEU IRMÃO, JOÃO. APÓS O NASCIMENTO DE JOÃO, OS PASSEIOS NO PARQUE FICARAM AINDA MELHORES.

AUGUSTO COMEÇOU A IR À ESCOLA COM 4 ANOS. LÁ FEZ MUITOS AMIGOS, APRENDEU A ESCREVER E A CONTAR.

HOJE, AUGUSTO TEM 6 ANOS E ESTÁ NO 1º ANO. ELE SE DIVERTE MUITO QUANDO APRENDE ALGO NOVO, ADORA FUTEBOL E GOSTA DE LER HISTÓRIAS SOBRE DINOSSAUROS.

TEXTO ESCRITO PELAS AUTORAS.

COM BASE NA HISTÓRIA DE AUGUSTO:

Resposta:

a) e b) O aluno deverá marcar um X vermelho na ilustração de Augusto recém-nascido e na ilustração em que está se alimentando. Depois, deverá marcar um X azul na ilustração de Augusto indo para a escola.

c) ESCREVER / CONTAR

Questão 1 - Módulo 9 - Minha casa, muitas casas - Atividade - Vamos jogar - BY NC 3.0BR

REGRAS DE CONVIVÊNCIA

DESTAQUE DO ANEXO 4 O JOGO “REGRAS DE CONVIVÊNCIA” PARA JOGAR COM OS COLEGAS.

Questão 1 - Módulo 10 - Minha escola - Atividade - Ponto de partida - BY NC 3.0BR

AS ESCOLAS QUE EXISTEM PELO MUNDO OCUPAM ESPAÇOS VARIADOS. OS AMBIENTES DELAS VÃO DOS MAIS SIMPLES AOS MAIS SOFISTICADOS.

• COMO É A SUA ESCOLA?

Resposta:

Resposta pessoal.

Questão 1 - Módulo 11 - Minha vizinhança - Atividades - Em casa 101 - BY NC 3.0BR

OBSERVE ESTA IMAGEM.

ASSINALE COM UM X OS NOMES DAS ATIVIDADES QUE ESTÃO ACONTECENDO NA PRAÇA.

(  ) BRINCADEIRAS

(  ) FEIRA DE ARTESANATO

(  ) PASSEIO COM CACHORRO

(  ) AULA DE GINÁSTICA

(  ) BATE-PAPO ENTRE PESSOAS

(  ) JOGO DE TABULEIRO

(  ) APRESENTAÇÃO DE MÚSICA

(  ) PASSEIO DE BICICLETA

Resposta:

( x ) BRINCADEIRAS

( x ) AULA DE GINÁSTICA

( x ) BATE-PAPO ENTRE PESSOAS

( x ) JOGO DE TABULEIRO

( x )PASSEIO DE BICICLETA

Questão 1 - Módulo 7 - Nosso corpo - Atividades - BY NC 3.0BR

EM DUPLA, OBSERVEM A ILUSTRAÇÃO TÉCNICA. DEPOIS, SIGAM AS ORIENTAÇÕES DO PROFESSOR.

• VAMOS CONTAR COMO ESSES POVOS DA PAPUA-NOVA GUINÉ. ENQUANTO O COLEGA DA DUPLA FALA UM NÚMERO ATÉ 22, O OUTRO MOSTRA A PARTE DO CORPO QUE CORRESPONDE A ESSE NÚMERO. EM SEGUIDA, TROQUE DE LUGAR COM O COLEGA DA DUPLA E REPITA A ATIVIDADE.

Questão 1 - Módulo 10 - Minha escola - Atividades - Em casa 100 - BY NC 3.0BR

DESENHE UMA ESCOLA. SIGA AS INSTRUÇÕES.

A) DUAS SALAS DE AULA. AO LADO DELAS, DOIS BANHEIROS — UM MASCULINO E OUTRO FEMININO.

B) UMA CANTINA. EM FRENTE DA CANTINA DESENHE UMA BIBLIOTECA.

C) UMA QUADRA DE ESPORTES. PERTO DELA, A DIRETORIA.

CAPRICHE NO DESENHO!

Resposta:

Resposta pessoal.

Questão 1 - Módulo 12 - Espaços que contam histórias - Atividades - BY NC 3.0BR

NA TABELA A SEGUIR ESTÃO OS COMPRIMENTOS E AS ALTURAS (APROXIMADAS) DE ALGUNS ANIMAIS DA MEGAFAUNA BRASILEIRA.

Resposta:

A) A preguiça-gigante.

B) O tigre-dentes-de-sabre.

C) 4 metros.

D) 2 metros.

E) 3 metros.

F) 1 metro.

Questão 1 - Módulo 12 - Espaços que contam histórias - Atividade - BY NC 3.0BR

• CRIE UM DESENHO À MANEIRA DAS PINTURAS RUPESTRES. FAÇA DE CONTA QUE VOCÊ É UMA DAS PESSOAS QUE VIVEU ONDE HOJE É O PARQUE NACIONAL SERRA DA CAPIVARA. DESENHE UMA DAS ATIVIDADES QUE VOCÊ FARIA NO SEU DIA A DIA. USE O ESPAÇO A SEGUIR OU A FOLHA AVULSA OFERECIDA PELO PROFESSOR.

Resposta:

Resposta pessoal.

Questão 1 - Módulo 12 - Espaços que contam histórias - Atividades - BY NC 3.0BR

UTILIZEM PEÇAS DO TANGRAM E CONSTRUAM FIGURAS HUMANAS OU DE ANIMAIS, COMPONDO UMA CENA. O DESENHO QUE VOCÊS VÃO CRIAR SERÁ GEOMÉTRICO. USEM A FOLHA QUE O PROFESSOR DISPONIBILIZOU PARA REGISTRAR O DESENHO.

Resposta:

Resposta pessoal.

Questão 1 - Módulo 10 - Minha escola - Atividades - Em casa 99 - BY NC 3.0BR

OBSERVE NA LEGENDA A MASSA DE CADA ANIMAL E COMPARE-AS.

Resposta:

a) O cachorro de 28 kg tem a maior massa e deve ser contornado de vermelho.

b) O gato de 2 kg tem a menor massa e deve ser contornado de laranja.

c) 2, 5, 15 e 28 (quilogramas).

Questão 1 - Módulo 10 - Minha escola - Atividades - Em casa 97 - BY NC 3.0BR

OBSERVE O QUADRO DE SÍLABAS. JUNTE-AS E FORME OITO PALAVRAS.

VOCÊ PODE REPETIR AS SÍLABAS. EXEMPLOS: BOCA E VACA.

Resposta:

Sugestões de resposta: cada, dado, vida, bico, bicudo, cabide, beco, dica, bode, coco.

Questão 1 - Módulo 12 - Espaços que contam histórias - Atividades - Trocar ideias - BY NC 3.0BR

QUAL É A DIFERENÇA ENTRE 6 E 1?

Resposta:

5

Questão 1 - Módulo 12 - Espaços que contam histórias - Atividades - Em casa 117 - BY NC 3.0BR

VOLTE À ABERTURA DO MÓDULO E OBSERVE A PRIMEIRA IMAGEM.

Resposta:

A) (X) SIM

B) (X) SIM

C)

Questão 1 - Módulo 10 - Minha escola - Atividades - BY NC 3.0BR

OBSERVE OS OBJETOS E, EM CADA ITEM, CONTORNE A IMAGEM QUE, EM SUA OPINIÃO, REPRESENTA O OBJETO MAIS PESADO. DEPOIS, CONFIRA A RESPOSTA COM OS COLEGAS E O PROFESSOR.

Resposta:

a)

b)

Questão 1 - Módulo 10 - Minha escola - Atividades - Em casa 98 - BY NC 3.0BR

LEIA A TIRINHA. SE PRECISAR, PEÇA AJUDA A ALGUM FAMILIAR.

Resposta:

a) Embaixo de uma árvore.

b) Resposta pessoal.

c) Calvin passa a fazer companhia para Haroldo; deita embaixo da árvore com ele.

Questão 1 - Módulo 8 - Nosso tempo - Atividades - BY NC 3.0BR

EM UMA TURMA DO 1º ANO, FOI FEITO UM LEVANTAMENTO PARA SABER QUEM COSTUMA FAZER ATIVIDADES DURANTE O DIA E QUEM FAZ DURANTE A NOITE. CONFIRA O RESULTADO.

Resposta:

A) 15 crianças.

B) 8 crianças.

C) Período diurno.

Questão 1 - Módulo 10 - Minha escola - Atividades - Trocar ideias - BY NC 3.0BR

QUEM CONVIVE NO ESPAÇO COLETIVO ESCOLAR?

Resposta:

Alunos da escola, funcionários, professores, coordenadores, diretores.

Questão 1 - Módulo 8 - Nosso tempo - Atividades - Em casa 72 - BY NC 3.0BR

CONTORNE NO DIAGRAMA O NOME DE CADA IMAGEM. ATENÇÃO: TODOS OS NOMES COMEÇAM COM A LETRA G.

Resposta:

Estes materiais são parte integrante das coleções da editora Saraiva. Eles poderão ser reproduzidos desde que o título das obras e suas respectivas autorias sejam sempre citadas