Menu

Monte
sua
prova

Selecione as melhores questões em nosso banco de atividades

Começar
Entendi! Quero começar!

Organize sua prova

Arraste suas questões e solte-as aqui.

Arraste
e solte aqui

Escolha suas questões abaixo

Questão 1 - Módulo 6 - Plantas - Atividades - BY NC 3.0BR

QUE ATIVIDADES VOCÊ COSTUMA FAZER EM SEU TEMPO LIVRE?

Resposta:

Resposta pessoal.

Questão 1 - Módulo 5 - Eu, um ser vivo no planeta - Atividades - BY NC 3.0BR

OBSERVE AS COLEÇÕES DE ANA E JÚLIA E CONTE QUANTAS PEDRAS CADA UMA TEM. EM SEGUIDA, REGISTRE ESSA QUANTIDADE.

Resposta:

A) 19 pedras.

B) 14 pedras.

Questão 1 - Módulo 5 - Eu, um ser vivo no planeta - Atividades - Trocar ideias - BY NC 3.0BR

12662135

OBSERVE AS FOTOGRAFIAS E RESPONDA: QUE PARTES DO CORPO ESTÃO SENDO RETRATADAS NAS FOTOGRAFIAS?

NA FOTOGRAFIA 3, QUE PÉ DO BEBÊ ESTÁ APOIADO NO CHÃO?

Resposta:

Pé direito.

Questão 1 - Módulo 12 - Espaços que contam histórias - Atividades - Em casa 120 - BY NC 3.0BR

RESOLVA AS SITUAÇÕES-PROBLEMA A SEGUIR. UTILIZE A ESTRATÉGIA QUE PREFERIR E REGISTRE COMO PENSOU.

Resposta:

A) 3 metros.

B) • 8 patas.

• 12 patas.

C) 30 cm.

Questão 1 - Módulo 8 - Nosso tempo - Atividades - Em casa 77 - BY NC 3.0BR

COM UMA RÉGUA, DESENHE UMA FORMA GEOMÉTRICA NA MALHA QUADRICULADA A SEGUIR.

Resposta:

Os alunos poderão desenhar qualquer forma geométrica com o uso da régua. Evidentemente, não é possível desenhar o círculo.

Questão 1 - Módulo 12 - Espaços que contam histórias - Atividades - BY NC 3.0BR

CONSULTE O TEXTO E ESCREVA O NOME DE QUATRO ELEMENTOS DA NATUREZA QUE FORAM ALTERADOS PELO ASTEROIDE QUE CAIU NA TERRA HÁ 250 MILHÕES DE ANOS.

Resposta:

Sugestão de resposta: plantas, oxigênio, clima e vulcões.

Questão 1 - Módulo 7 - Nosso corpo - Atividades - BY NC 3.0BR

LEIA OS PARES DE PALAVRAS. O QUE VOCÊ OBSERVA EM RELAÇÃO AO SOM DELAS QUANDO SE ACRESCENTA A LETRA M OU N AO FINAL DE UMA SÍLABA?

A) CATAR  CANTAR B) MUDO  MUNDO C) SETA  SENTA D) SOBRA  SOMBRA E) MITO → MINTO F) BOBA → BOMBA

Resposta:

As consoantes n e m, quando colocadas após as vogais, alteram a sonoridade destas.

Questão 1 - Módulo 7 - Nosso corpo - Atividades - BY NC 3.0BR

LEIA AS ADIVINHAS COM OS COLEGAS. DEPOIS, PINTE A RESPOSTA DE CADA UMA DELAS.

Resposta:

A) OLHOS

B) PESCOÇO

C) UMBIGO

Questão 1 - Módulo 7 - Nosso corpo - Atividades - Em casa 68 - BY NC 3.0BR

CONTORNE A PALAVRA CORRESPONDENTE AO NOME DA IMAGEM.

Resposta:

Questão 1 - Módulo 6 - Plantas - Atividades - Em casa 58 - BY NC 3.0BR

ESCREVA AS PALAVRAS DO QUADRO NO DIAGRAMA.

Resposta:

Questão 1 - Módulo 6 - Plantas - Atividades - BY NC 3.0BR

12662335

A SEGUIR, VOCÊ VAI CONHECER UMA TIRINHA QUE APRESENTA IMAGENS E PALAVRAS EM UMA SEQUÊNCIA DE QUADROS. O TEXTO ESCRITO FICA DENTRO DE BALÕES.

DE OLHO NO TEXTO

ACOMPANHE A LEITURA QUE O PROFESSOR VAI FAZER DA TIRINHA.

LEIA A PERGUNTA DO PRIMEIRO QUADRINHO. QUAL FOI A RESPOSTA DADA?

Resposta:

“Ah, sim... o tempo todo...”

Questão 1 - Módulo 8 - Nosso tempo - Atividades - Trocar ideias - BY NC 3.0BR

12662582

ACOMPANHE A LEITURA DA PARLENDA COM O PROFESSOR.

CORRE CUTIA

CORRE CUTIA NA CASA DA TIA CORRE CIPÓ NA CASA DA VÓ

LENCINHO NA MÃO CAIU NO CHÃO MOÇA BONITA DO MEU CORAÇÃO

— POSSO JOGAR? — PODE — NINGUÉM VAI OLHAR? — NÃO!

DOMÍNIO PÚBLICO.

VOCÊ JA BRINCOU COM A PARLENDA “CORRE CUTIA”?

Resposta:

Resposta pessoal.

Questão 1 - Módulo 6 - Plantas - Atividades - Em casa 55 - BY NC 3.0BR

LEIA O TRAVA-LÍNGUA.

O TEMPO

O TEMPO PERGUNTOU PRO TEMPO QUANTO TEMPO O TEMPO TEM. O TEMPO RESPONDEU PRO TEMPO QUE O TEMPO TEM TANTO TEMPO QUANTO TEMPO O TEMPO TEM.

DOMÍNIO PÚBLICO.

Resposta:

a) Tempo.

b) 

O TEMPO

O TEMPO PERGUNTOU PRO TEMPO QUANTO TEMPO O TEMPO TEM. O TEMPO RESPONDEU PRO TEMPO QUE O TEMPO TEM TANTO TEMPO QUANTO TEMPO O TEMPO TEM.

DOMÍNIO PÚBLICO.

Questão 1 - Módulo 6 - Plantas - Atividades - Trocar ideias - BY NC 3.0BR

12662269

ACOMPANHE A LEITURA DO TEXTO COM O PROFESSOR E CONHEÇA A HISTÓRIA DE AUGUSTO.

AUGUSTO FOI MUITO ESPERADO POR TODA A FAMÍLIA. SUA MÃE ESCOLHEU ESSE NOME PORQUE ERA O MESMO NOME DO PAI DELA. LOGO QUE NASCEU, GANHOU SEU PRIMEIRO DOCUMENTO: A CERTIDÃO DE NASCIMENTO. AUGUSTO NÃO SE LEMBRA DE TER SIDO FOTOGRAFADO, MAS SEUS PAIS TÊM MUITAS FOTOGRAFIAS QUE REGISTRAM MOMENTOS DESDE O SEU NASCIMENTO.

AUGUSTO GOSTA MUITO DE OUVIR SUA MÃE CONTAR HISTÓRIAS E DE VER FOTOGRAFIAS DE QUANDO ELE APRENDEU A ANDAR, A FALAR SUAS PRIMEIRAS PALAVRAS E A VIVER SUAS PRIMEIRAS AVENTURAS.

QUANDO AUGUSTO TINHA 3 ANOS, NASCEU SEU IRMÃO, JOÃO. APÓS O NASCIMENTO DE JOÃO, OS PASSEIOS NO PARQUE FICARAM AINDA MELHORES.

AUGUSTO COMEÇOU A IR À ESCOLA COM 4 ANOS. LÁ FEZ MUITOS AMIGOS, APRENDEU A ESCREVER E A CONTAR.

HOJE, AUGUSTO TEM 6 ANOS E ESTÁ NO 1º ANO. ELE SE DIVERTE MUITO QUANDO APRENDE ALGO NOVO, ADORA FUTEBOL E GOSTA DE LER HISTÓRIAS SOBRE DINOSSAUROS.

TEXTO ESCRITO PELAS AUTORAS.

QUAIS ACONTECIMENTOS FAZEM PARTE DA HISTÓRIA DE AUGUSTO?

Resposta:

Os alunos podem citar que Augusto foi um bebê muito esperado, tem o mesmo nome do avô, tem um irmão, foi para a escola com 4 anos e aos 6 anos foi para o 1º ano.

Questão 1 - Módulo 8 - Nosso tempo - Atividades - Trocar ideias - BY NC 3.0BR

12662593

ACOMPANHE A LEITURA DO TEXTO COM O PROFESSOR.

O PODER DO SONO

GERALMENTE, AS CRIANÇAS PRECISAM DORMIR EM TORNO DE 10 HORAS POR DIA. É DURANTE O SONO QUE O CÉREBRO ORGANIZA TUDO NA MENTE, GUARDANDO AS BRINCADEIRAS, AS HISTÓRIAS E OS APRENDIZADOS EM NOSSA MEMÓRIA. O SONO É IMPORTANTE PARA A SAÚDE E AUXILIA NO CRESCIMENTO DOS OSSOS E MÚSCULOS. E QUANDO DORMIMOS BEM, ACORDAMOS MAIS BEM DISPOSTOS, MAIS ALEGRES E COM MAIS ENERGIA PARA BRINCAR E APRENDER. VEJA ALGUMAS DICAS PARA TER UMA BOA NOITE DE SONO:

– PROCURE DORMIR E ACORDAR SEMPRE NO MESMO HORÁRIO.

– DEIXE O QUARTO ESCURO, FRESCO E SILENCIOSO.

– EVITE O USO DE TELAS PELO MENOS UMA HORA ANTES DE DORMIR. 

TEXTO ESCRITO PELAS AUTORAS.

POR QUE VOCÊ ACHA QUE O TÍTULO DO TEXTO É “O PODER DO SONO”?

Resposta:

Resposta pessoal.

Questão 1 - Módulo 5 - Eu, um ser vivo no planeta - Atividades - Trocar ideias - BY NC 3.0BR

AS FOTOGRAFIAS CONTAM HISTÓRIAS E PASSAM INFORMAÇÕES, PROVOCANDO DIFERENTES SENSAÇÕES QUANDO AS OBSERVAMOS. O QUE AS FOTOGRAFIAS ACIMA MOSTRAM?

Resposta:

Resposta pessoal.

Questão 1 - Módulo 5 - Eu, um ser vivo no planeta - Atividades - Em casa 41 - BY NC 3.0BR

OBSERVE O DESENHO FEITO POR LUCAS. EM SEGUIDA, CONTORNE OS SERES VIVOS QUE ELE DESENHOU.

Resposta:

Respostas possíveis: seres humanos, gramado, abelhas, gato, cachorro, peixes, passarinho, ovinhos, galinha, pintinhos, árvore e joaninha.

Questão 1 - Módulo 8 - Nosso tempo - Atividades - Produção de texto - BY NC 3.0BR

12662561

ACOMPANHE A LEITURA DA TIRINHA COM O PROFESSOR.

RECONTE ORALMENTE A HISTÓRIA DA TIRINHA COM A AJUDA DOS COLEGAS E DO PROFESSOR.

Questão 1 - Módulo 8 - Nosso tempo - Atividades - Trocar ideias - BY NC 3.0BR

12662561

ACOMPANHE A LEITURA DA TIRINHA COM O PROFESSOR.

O QUE CADA PERSONAGEM ESTÁ FAZENDO?

Resposta:

Cebolinha vai nadar, Mônica está tomando banho no chuveiro, Xaveco está tomando banho na banheira e Cascão está diante do ventilador.

Questão 1 - Módulo 8 - Nosso tempo - Atividades - BY NC 3.0BR

12662576

DURANTE UM MÊS, VOCÊS REGISTRARAM SUAS OBSERVAÇÕES EM RELAÇÃO ÀS CONDIÇÕES DO TEMPO METEOROLÓGICO DO LUGAR ONDE ESTUDAM: SE ESTAVA CHUVOSO, SEM CHUVA, QUENTE, FRIO OU AMENO. AGORA REGISTREM AS INFORMAÇÕES COLETADAS NOS GRÁFICOS A SEGUIR.

PREENCHA O PRIMEIRO GRÁFICO DE ACORDO COM AS OBSERVAÇÕES REGISTRADAS NO CALENDÁRIO DO MÊS DE _________ QUANTO À TEMPERATURA, OU SEJA, SE ESTAVA QUENTE, FRIO OU AMENO.

• CRIE UM TÍTULO PARA O GRÁFICO. _________

Resposta:

Sugestão de resposta: Temperaturas do mês de maio. Dependendo da região, sugestão de título: Começou o frio.

Questão 1 - Módulo 7 - Nosso corpo - Atividades - Trocar ideias - BY NC 3.0BR

12662351

ADIVINHAR AS PARTES DO CORPO

VOCÊ JÁ BRINCOU COM ADIVINHAS? ELAS SÃO PERGUNTAS OU QUESTÕES ENIGMÁTICAS FORMULADAS POR VERSOS RIMADOS QUE MEXEM COM A NOSSA IMAGINAÇÃO E NOS DIVERTEM.

DE OLHO NO TEXTO

ACOMPANHE A LEITURA DAS ADIVINHAS COM O PROFESSOR.

O QUE É, O QUE É? ANDA DEITADO E DORME DE PÉ?

DOMÍNIO PÚBLICO.

O QUE É, O QUE É? É ÁGUA E NÃO VEM DO MAR, NEM NA TERRA NASCEU, DO CÉU NÃO CAIU, TODO MUNDO JÁ LAMBEU.

DOMÍNIO PÚBLICO.

VOCÊ CONHECE ALGUMA ADIVINHA? SE SIM, QUAL?

Resposta:

Respostas pessoais.

Questão 1 - Módulo 7 - Nosso corpo - Atividade - Vamos brincar - BY NC 3.0BR

LADO DIREITO, LADO ESQUERDO

VOCÊ JÁ BRINCOU REALIZANDO ALGUNS MOVIMENTOS COM OS PÉS. AGORA, A BRINCADEIRA CONTINUA. OUÇA AS ORIENTAÇÕES DO PROFESSOR PARA SE DIVERTIR!

Questão 1 - Módulo 7 - Nosso corpo - Atividades - BY NC 3.0BR

SIGA AS ORIENTAÇÕES DO PROFESSOR PARA CONTORNAR COM GIZ DE CERA O CORPO DE UM COLEGA DEITADO EM UMA FOLHA DE PAPEL KRAFT.

Resposta:

Resposta pessoal.

Questão 1 - Módulo 6 - Plantas - Atividades - Em casa 60 - BY NC 3.0BR

ESCREVA O NOME DE DOIS LUGARES QUE VOCÊ COSTUMA IR COM SUA FAMÍLIA QUE DEIXA VOCÊ MUITO FELIZ.

Resposta:

Resposta pessoal.

Questão 1 - Módulo 6 - Plantas - Atividades - BY NC 3.0BR

PEDRO E ENZO MEDIRAM SUAS AGENDAS USANDO A RÉGUA. A AGENDA DE PEDRO TEM 17 cm DE COMPRIMENTO E A DE ENZO TEM 25 cm. QUANTOS CENTÍMETROS A MENOS A AGENDA DE PEDRO TEM EM RELAÇÃO À DO COLEGA?

RESPOSTA: A AGENDA DE PEDRO É _____ MENOR EM RELAÇÃO À DE ENZO.

Resposta:

8 cm

Questão 1 - Módulo 6 - Plantas - Atividade - Produção de texto - BY NC 3.0BR

PREENCHA A FICHA A SEGUIR COM ALGUMAS INFORMAÇÕES SOBRE VOCÊ.

Resposta:

Respostas pessoais.

Questão 1 - Módulo 8 - Nosso tempo - Atividades - BY NC 3.0BR

PINTE NA SEGUNDA ESTROFE DA PARLENDA “CORRE CUTIA” AS PALAVRAS QUE RIMAM.

Resposta:

Os alunos devem pintar as palavras mão, chão e coração.

Questão 1 - Módulo 8 - Nosso tempo - Atividades - Em casa 80 - BY NC 3.0BR

LEIA AS INFORMAÇÕES DA TABELA, REFERENTE ÀS HORAS DIÁRIAS DE SONO DE ALGUMAS PESSOAS, E RESPONDA ÀS QUESTÕES A SEGUIR.

Resposta:

A) José dorme o maior número de horas.

B) Sara é quem dorme menos.

C) Dormem 8 horas ou mais: Tiago, Pedro, Carol e José.

D) Dormem menos de 8 horas: Ana, Lara e Sara.

E) Diariamente, José dorme 12 horas.

Questão 1 - Módulo 8 - Nosso tempo - Atividades - BY NC 3.0BR

UMA ESCOLA FEZ UMA PESQUISA ENTRE OS ALUNOS DO 1° ANO PARA SABER QUANTAS HORAS ELES DORMEM POR DIA. VAMOS CONHECER ESSES DADOS?

Resposta:

A) Os alunos deverão contornar “Horas de sono por dia”.

B) 10 horas.

C) Os alunos devem somar a quantidade de crianças que dormem 9 e 10 horas por dia.

29 alunos.

D) Os alunos devem somar a quantidade de crianças de todas as colunas do gráfico.

43 alunos.

Questão 1 - Módulo 8 - Nosso tempo - Atividades - Em casa 79 - BY NC 3.0BR

PREENCHA A CRUZADINHA COM O NOME DE CADA IMAGEM.

Resposta:

Estes materiais são parte integrante das coleções da editora Saraiva. Eles poderão ser reproduzidos desde que o título das obras e suas respectivas autorias sejam sempre citadas