Menu

Monte
sua
prova

Selecione as melhores questões em nosso banco de atividades

Começar
Entendi! Quero começar!

Organize sua prova

Arraste suas questões e solte-as aqui.

Arraste
e solte aqui

Escolha suas questões abaixo

Questão 02 - Ciências - Módulo 3 - Cuidados com os ambientes - Exercícios - Para praticar: Agora é com você! - BY NC 3.0BR

SE VOCÊ TEM ALGO PARA JOGAR NO LIXO E A LIXEIRA ESTÁ DISTANTE, O QUE VOCÊ FAZ?

Resposta:

Resposta pessoal. Espera-se que os alunos digam que recolhem e guardam o lixo para descartá-lo assim que encontrarem uma lixeira.

Questão 02 - Ciências - Módulo 3 - Cuidados com os ambientes - Exercícios - Para começar - BY NC 3.0BR

COMO VOCÊ COLABORA COM A ORGANIZAÇÃO DA CASA? E DA ESCOLA?

Resposta:

Respostas pessoais.

Questão 02 - Ciências - Módulo 3 - Cuidados com os ambientes - Exercícios - Para aprender: Higiene dos ambientes - BY NC 3.0BR

A TURMA DO PRIMEIRO ANO FEZ UMA LISTA DE BOAS ATITUDES. MAS ESTÃO FALTANDO ALGUMAS PALAVRAS NESSA LISTA! PARA COMPLETÁ-LA, UTILIZE AS PALAVRAS ABAIXO E OBSERVE AS IMAGENS DESTA PÁGINA.

PAREDES              ROUPAS               BRINQUEDOS               LIXEIRA               ESCOLA

• JOGAR O LIXO NA __________________.

• NÃO RABISCAR AS __________________ OU PICHAR OS MUROS.

• CONSERVAR LIMPOS OS AMBIENTES, COMO A __________________ CASA, A E OS LUGARES PÚBLICOS.

• AJUDAR A ORGANIZAR __________________ AS E OS __________________.

Resposta:

• lixeira

• paredes

• escola

• roupas / brinquedos

Questão 02 - Ciências - Módulo 3 - Cuidados com os ambientes - Exercícios - Leitura de imagem - BY NC 3.0BR

CUIDANDO DE ONDE MORAMOS

VIMOS QUE CUIDAR DO BAIRRO ONDE MORAMOS É IMPORTANTE PARA A MELHORIA DESSE AMBIENTE. SERÁ QUE CUIDAR DAS CASAS E DOS PRÉDIOS TAMBÉM É UMA FORMA DE CUIDAR DO NOSSO BAIRRO?

VEJA AS IMAGENS A SEGUIR.

QUE TIPO DE PINTURA FOI FEITA NA FACHADA DO EDIFÍCIO DA FOTOGRAFIA B?

Resposta:

Foram feitas pichações na fachada do prédio da imagem B.

Questão 02 - Língua Portuguesa - Módulo 1 - Vai ter uma festa! - Exercícios - Para praticar: Agora é com você! - BY NC 3.0BR

A FESTA DO EDUARDO FOI UM SUCESSO PORQUE TINHA DE TUDO: AMIGOS, GULOSEIMAS, BEBIDAS, BRINCADEIRAS E MUITA ANIMAÇÃO. VOCÊ SE LEMBRA DE ALGUMA FESTA SUA QUE FOI DIVERTIDA? CONTE COMO FOI.

COLE ABAIXO UMA FOTO DE ALGUM ANIVERSÁRIO SEU OU DESENHE UMA FESTA.

Questão 02 - Matemática - Módulo 1 - Espaço ao meu redor - Exercícios - Para aprender: Grupos de 10 - BY NC 3.0BR

AGORA, OBSERVE AS MOCHILAS DOS ALUNOS DA TURMA DE ANA.

A) CONTORNE UM GRUPO DE 10 MOCHILAS.

B) SOBRARAM MOCHILAS SEM GRUPO? (   ) SIM (    ) NÃO 

C) MARQUE UM X NA AFIRMAÇÃO VERDADEIRA.

(    ) NA TURMA DE ANA, HÁ MENOS DE 10 MOCHILAS.

(    ) NA TURMA DE ANA, HÁ MAIS DE 10 MOCHILAS.

Resposta:

A) 

B) ( x ) SIM

C) ( x ) NA TURMA DE ANA, HÁ MAIS DE 10 MOCHILAS.

Questão 02 - História - Módulo 3 - Ser criança! - Exercícios - Para praticar: Vamos testar! - BY NC 3.0BR

ALÉM DOS DIREITOS, AS CRIANÇAS TAMBÉM TÊM DEVERES PARA CUMPRIR. QUAL DEVER ESTÁ ILUSTRADO NA IMAGEM ABAIXO? 



( a )

AJUDAR OS PAIS E OS AMIGOS. 

( b )

RESPEITAR AS PESSOAS. 

( c )

CUIDAR DA NATUREZA. 

( d )

ESTUDAR.

Questão 02 - Língua Portuguesa - Módulo 3 - Regras pra quê? - Exercícios - Para praticar: Vamos testar! - BY NC 3.0BR

NA HORA DE JOGAR O BINGO DAS LETRAS, AS CRIANÇAS SE ESQUECERAM DE COLOCAR ALGUMAS LETRAS. QUAIS AS LETRAS QUE ELAS ESQUECERAM DE COLOCAR? MARQUE COM UM X A RESPOSTA CORRETA. 



( a )

B – C – D – E 

( b )

A – B – C – D 

( c )

A – D – F – I 

( d )

B – F – D – I

Resposta:

Questão 02 - Língua Portuguesa - Módulo 4 - Vamos brincar! - Exercícios - Para aprender: As placas e seus símbolos - BY NC 3.0BR

OBSERVE O QUADRO A SEGUIR E FAÇA O QUE SE PEDE.

A) CONTORNE DE AS LETRAS.

B) CONTORNE DE OS NÚMEROS.

Resposta:

O aluno deverá circular de vermelho as letras G, B e E e, de azul, os números 6, 3 e 100.

Questão 02 - Língua Portuguesa - Módulo 6 - Letras viram palavras - Exercícios - Para começar - BY NC 3.0BR

VOCÊ SABIA QUE A MAIORIA DOS POVOS INDÍGENAS ACREDITA QUE A ORIGEM DA VIDA ESTÁ RELACIONADA DIRETAMENTE COM OS ELEMENTOS DA NATUREZA, COMO PLANTAS, ANIMAIS, RIOS E LAGOS? ISSO FAZ COM QUE ELES SE SINTAM PARTE DELA.

ESSA RELAÇÃO DE RESPEITO QUE OS POVOS INDÍGENAS ESTABELECEM COM A NATUREZA FAZ COM QUE ELES CUIDEM DO MEIO AMBIENTE EM QUE VIVEM E O VALORIZEM.

EM SUA OPINIÃO, COMO OS INDÍGENAS SE RELACIONAM COM A NATUREZA?

Resposta:

Resposta pessoal.

Questão 02 - Matemática - Módulo 4 - Comprimentos e agrupamentos - Exercícios - Para praticar: Vamos testar! - BY NC 3.0BR

VINTE E TRÊS ALUNOS FORAM AO PASSEIO DA ESCOLA. MARQUE A ALTERNATIVA EM QUE ESSA QUANTIDADE ESTÁ REGISTRADA.



( a )

32 

( b )

203 

( c )

302 

( d )

23

Questão 02 - História - Módulo 1 - Qual é o seu nome? - Exercícios - Para aprender: Nomes parecidos, gostos diferentes - BY NC 3.0BR

PEGUE UM LÁPIS DE SUA COR FAVORITA E PINTE AS FIGURAS ABAIXO.

Resposta:

Resposta pessoal.

Questão 02 - Língua Portuguesa - Módulo 1 - Vai ter uma festa! - Exercícios - Para praticar: Vamos testar! - BY NC 3.0BR

NA HORA DE ESCREVER A LISTA DE CONVIDADOS DA FESTA DE EDUARDO, O QUE NÃO PODE FALTAR? MARQUE COM UM X A RESPOSTA CERTA.



( a )

O TIPO DE ROUPA. 

( b )

O NOME DO CONVIDADO. 

( c )

A IDADE DO CONVIDADO. 

( d )

A HORA DA FESTA.

Questão 02 - Língua Portuguesa - Módulo 2 - Letras por toda parte! - Exercícios (pg. 24) - BY NC 3.0BR

HÁ LETRAS POR TODA PARTE! ONDE ELAS ESTÃO?

Resposta:

No quadro, nos cartazes, nos brinquedos e nas folhas dos alunos.

Questão 02 - Matemática - Módulo 1 - Espaço ao meu redor - Exercícios - Para aprender: Percepção do espaço - BY NC 3.0BR

AGORA É SUA VEZ! ESCUTE AS DICAS E DESCUBRA QUEM É A PESSOA MISTERIOSA DE SUA TURMA EM CADA PARTIDA.

A) PESSOA MISTERIOSA DA PRIMEIRA PARTIDA:

B) PESSOA MISTERIOSA DA SEGUNDA PARTIDA:

Resposta:

A) Resposta de acordo com o nome do aluno escolhido como pessoa misteriosa.

B) Resposta de acordo com o nome do aluno escolhido como pessoa misteriosa.

Questão 02 - Ciências - Módulo 2 - Cuidados com a saúde - Exercícios - Leitura de imagem - BY NC 3.0BR

QUE SENTIMENTOS VOCÊ PODE PERCEBER NAS PESSOAS DAS DUAS IMAGENS? ELAS PARECEM GOSTAR DA ATIVIDADE QUE ESTÃO REALIZANDO?

Resposta:

As pessoas parecem felizes, o que pode indicar que elas estão gostando de fazer as atividades juntas.

Questão 02 - Ciências - Módulo 3 - Cuidados com os ambientes - Exercícios (pg. 134) - BY NC 3.0BR

AS PESSOAS DA IMAGEM RECOLHERAM O LIXO NO PARQUE.

• COMO O ACÚMULO DE LIXO NESSE AMBIENTE PODERIA SER EVITADO?

Resposta:

• As pessoas que frequentam o local não deveriam jogar lixo no parque e deveriam recolher o lixo que produziram. A disponibilidade de lixeiras facilita essa prática. Além disso, o governo também precisa fiscalizar a região e saber se o lixo produzido pelas indústrias está indo para o local adequado.

Questão 02 - Ciências - Módulo 3 - Cuidados com os ambientes - Exercícios - Para praticar: Vamos testar! - BY NC 3.0BR

QUAIS ATITUDES VOCÊ PINTOU? ASSINALE-AS COM UM X.

A) GRITAR COM AS PESSOAS.

B) AJUDAR AS PESSOAS.

C) DIZER OBRIGADO QUANDO NECESSÁRIO.

D) BRINCAR SOZINHO.

Resposta:

X B) AJUDAR AS PESSOAS.

X C) DIZER OBRIGADO QUANDO NECESSÁRIO.

Questão 02 - Língua Portuguesa - Módulo 1 - Vai ter uma festa! - Atividades (pg. 14) - BY NC 3.0BR

EDUARDO VAI FAZER ANIVERSÁRIO E CONVIDOU OS AMIGOS DA ESCOLA PARA UMA FESTA À FANTASIA.

OLHA QUE CONVITE LINDO!

QUANTOS ANOS EDUARDO VAI COMEMORAR? DESENHE NO BOLO UMA VELA PARA CADA ANO.

 

Resposta:

O aluno deverá desenhar 6 velas.

Questão 02 - Língua Portuguesa - Módulo 1 - Vai ter uma festa! - Exercícios - Para aprender: Conhecendo você - BY NC 3.0BR

RESPONDA:

A) O QUE VOCÊ GOSTA DE COMER? DESENHE.

B) QUAIS SÃO OS SEUS BRINQUEDOS PREFERIDOS? CONTORNE SUAS RESPOSTAS.

Resposta:

A) Resposta pessoal.

B) Resposta pessoal.

Questão 02 - História - Módulo 4 - Ser adulto! - Exercícios - Para começar - BY NC 3.0BR

ACOMPANHE A LEITURA DO POEMA.

SER ADULTO

SER CRIANÇA É PODER BRINCAR SEM TER COM QUE SE PREOCUPAR VOU À ESCOLA APRENDER A LER E ESCREVER ASSIM UM ADULTO INTELIGENTE VOU SER

OUVI DIZER QUE SER ADULTO É TER RESPONSABILIDADE MAS NEM SEI DIREITO ANDAR PELA CIDADE TENHO MEDO DE CRESCER E NÃO TER NINGUÉM PARA ME PROTEGER

APRENDI QUE NO FUNDO NÃO PRECISO TER MEDO QUE SER ADULTO NÃO TEM SEGREDO BASTA APENAS EU SER UMA BOA CRIANÇA E TER UM CORAÇÃO CHEIO DE ESPERANÇA

POEMA ELABORADO PELA AUTORA.

VOCÊ CONVIVE COM ALGUNS ADULTOS. COMO VOCÊ SABE QUE UMA PESSOA É ADULTA?

Resposta:

Resposta pessoal.

Questão 02 - Matemática - Módulo 3 - Retirar, completar e comparar quantidades - Exercícios - Para aprender: Estimando quantidades - BY NC 3.0BR

QUANTAS UVAS VOCÊ ACHA QUE HÁ NO CACHO REPRESENTADO ABAIXO?

a) AGORA, CONTE E RESPONDA NOVAMENTE QUANTAS UVAS HÁ NESTE CACHO.

b) A SUA ESTIMATIVA FICOU PRÓXIMA DA QUANTIDADE DE UVAS DO CACHO?

Resposta:

Estimativa pessoal.

a) 21

b) Resposta pessoal..

Questão 02 - Língua Portuguesa - Módulo 4 - Vamos brincar! - Exercícios (pg. 53) - BY NC 3.0BR

O QUE SIGNIFICAM AS PLACAS QUE ESTÃO NA CENA?

Resposta:

As placas indicam mensagens como “proibido jogar lixo no chão”, “ciclovia” e “sanitários”.

Questão 02 - Geografia - Módulo 1 - Quem sou eu - Exercícios - Para aprender: O corpo em movimento - BY NC 3.0BR

COLOQUE SEU CORPO EM MOVIMENTO SEGUINDO O COMANDO DA CANÇÃO. VAMOS LÁ!

VEM QUE EU VOU TE ENSINAR

MÃO DIREITA NA FRENTE, MÃO DIREITA ATRÁS, MÃO DIREITA NA FRENTE E MEXENDO SEM PARAR. RODA, RODA E NÃO SAIA DO LUGAR, VEM QUE EU VOU TE ENSINAR. MÃO ESQUERDA NA FRENTE, MÃO ESQUERDA ATRÁS, MÃO ESQUERDA NA FRENTE E MEXENDO SEM PARAR. RODA, RODA E NÃO SAIA DO LUGAR, VEM QUE EU VOU TE ENSINAR. OMBRO DIREITO NA FRENTE, OMBRO DIREITO ATRÁS, OMBRO DIREITO NA FRENTE E MEXENDO SEM PARAR. RODA, RODA, RODA E NÃO SAIA DO LUGAR, VEM QUE EU VOU TE ENSINAR. OMBRO ESQUERDO NA FRENTE, OMBRO ESQUERDO ATRÁS, OMBRO ESQUERDO NA FRENTE E MEXENDO SEM PARAR, RODA, RODA, RODA E NÃO SAIA DO LUGAR, VEM QUE EU VOU TE ENSINAR. [...]

XUXA MENEGUEL. XUXA SÓ PARA BAIXINHOS 2. SOM LIVRE, 2001.

QUE PARTES DO CORPO SÃO CITADAS NA CANÇÃO?

Resposta:

As mãos direita e esquerda, os ombros direito e esquerdo. Caso consigam ouvir a música inteira, também são citados a barriga, os pés direito e esquerdo e a cabeça.

Se possível, coloque a canção para os alunos ouvirem e dançarem conforme os comandos. Ela pode ser encontrada na página oficial da Xuxa. Disponível em: . Acesso em: 30 jan. 2018.

Questão 02 - Língua Portuguesa - Módulo 6 - Letras viram palavras - Exercícios (pg. 86) - BY NC 3.0BR

VOCÊ CONHECE ALGUMA BRINCADEIRA INDÍGENA?

Resposta:

Resposta pessoal.

Questão 02 - História - Módulo 1 - Qual é o seu nome? - Exercícios - Para aprender: Nomes que posso escolher - BY NC 3.0BR

IMAGINE QUE VOCÊ É DONO DOS ANIMAIS ABAIXO. QUE NOME VOCÊ DARIA A CADA UM DELES?

Resposta:

Questão 02 - Língua Portuguesa - Módulo 2 - Letras por toda parte! - Atividades (pg. 27 - 28) - BY NC 3.0BR

UMA AVE RARA

VOCÊ VAI CONHECER UM POEMA CHAMADO RARIDADE. VOCÊ SABE O QUE É RARIDADE? OBSERVE A CAPA DO LIVRO DE ONDE ESTE POEMA FOI RETIRADO. DO QUE VOCÊ ACHA QUE O POEMA FALA?

RARIDADE

A ARARA É UMA AVE RARA POIS O HOMEM NÃO PARA DE IR AO MATO CAÇÁ-LA PARA A PÔR NA SALA EM CIMA DE UM POLEIRO ONDE ELA FICA O DIA INTEIRO FAZENDO ESCARCÉU PORQUE JÁ NÃO PODE VOAR PELO CÉU

E SE O HOMEM NÃO PARA DE CAÇAR ARARA, HOJE UMA AVE RARA, OU A ARARA SOME OU ENTÃO MUDA SEU NOME PARA ARRARA

JOSÉ PAULO PAES. OLHA O BICHO. SÃO PAULO: ÁTICA, 2011.

GLOSSÁRIO POLEIRO: VARA ONDE AS AVES POUSAM E DORMEM.ESCARCÉU: GRITARIA, CONFUSÃO.

AGORA CONVERSE COM OS COLEGAS SOBRE AS SEGUINTES QUESTÕES:

A) VOCÊ JÁ VIU UMA ARARA? ONDE?

B) O QUE É SER UMA AVE RARA?

C) POR QUE A ARARA FAZ UM ESCARCÉU?

D) NA SUA OPINIÃO, O HOMEM DEVE PARAR DE CAÇAR ARARAS? POR QUÊ?

E) VOCÊ SABE O QUE É UM ANIMAL EM EXTINÇÃO?

Resposta:

Resposta pessoal.

Questão 02 - História - Módulo 1 - Qual é o seu nome? - Exercícios - Para aprender: Meu nome - BY NC 3.0BR

ACOMPANHE A LEITURA DO POEMA.

ROSITA MARIA ANTONIA MARTINS DA SILVA ERA UM NOME TÃO GRANDE QUE PINICAVA. [...]

ROSITA FOI A AVÓ QUEM QUIS. MARIA ANTONIA, O IRMÃO. MARTINS DA MÃE. DA SILVA DO PAI. O PROBLEMA TODO É QUE NINGUÉM PERGUNTA PRA GENTE COM QUAL NOME QUER NASCER! TERIA ESCOLHIDO ROSITA! MAIS NADA.

ANA TERRA. ROSITA MARIA ANTONIA MARTINS DA SILVA. SÃO PAULO: LAROUSSE JÚNIOR, 2009. P. 1-10.

E SEU NOME? É TÃO GRANDE COMO O DE ROSITA? ESCREVA SEU NOME COMPLETO.

Resposta:

Resposta pessoal.

Questão 02 - Matemática - Módulo 1 - Espaço ao meu redor - Exercícios - Para praticar: Vamos testar! - BY NC 3.0BR

EM QUAL DAS ALTERNATIVAS A SEGUIR OS NÚMEROS 3, 8, 2, 5 E 9 ESTÃO ORGANIZADOS EM ORDEM CRESCENTE, DO MENOR PARA O MAIOR NÚMERO? MARQUE COM UM X A RESPOSTA CORRETA.



( a )

2, 3, 5, 8, 9 

( b )

9, 8, 5, 3, 2 

( c )

2, 5, 3, 9, 8 

( d )

9, 5, 8, 3, 2

Questão 02 - Matemática - Módulo 1 - Espaço ao meu redor - Exercícios - Para praticar: Agora é com você! - BY NC 3.0BR

REGISTRE A QUANTIDADE DE OVOS EM CADA ITEM ABAIXO.

Resposta:

A) 5

B) 4

C) 2

D) 6

E) 3

F) 1

Estes materiais são parte integrante das coleções da editora Saraiva. Eles poderão ser reproduzidos desde que o título das obras e suas respectivas autorias sejam sempre citadas