Menu

Monte
sua
prova

Selecione as melhores questões em nosso banco de atividades

Começar
Entendi! Quero começar!

Organize sua prova

Arraste suas questões e solte-as aqui.

Arraste
e solte aqui

Escolha suas questões abaixo

Questão 01 - Disciplinas básicas (infantil) - A turma do Luan - Exercício (pg. 3) - BY NC 3.0BR

A TURMA DO LUAN

Questão 01 - Disciplinas básicas (infantil) - Módulo 3 - Quem gosta de histórias? - Exercício - O lobo - BY NC 3.0BR

O LOBO TAMBÉM FEZ UMA CASA PARA MORAR? ELE CONSEGUIU PEGAR OS PORQUINHOS?

COLE OS PORQUINHOS FUGINDO DO LOBO.

Questão 01 - Disciplinas básicas (infantil) - Módulo 3 - Quem gosta de histórias? - Exercício - Registrar (pg. 32) - BY NC 3.0BR

VOCÊ E SEUS COLEGAS FIZERAM OS BISCOITOS DOS PORQUINHOS.

DESENHE OS BISCOITOS QUE VOCÊ FEZ.

Questão 01 - Química - Setor A - Exercícios - Capítulo 4 - Aula 4 e 5 – Separação de misturas - BY NC 3.0BR

(Cftmg 2017) Até que esteja própria para o consumo, a água é submetida a vários processos de tratamento. Após a captação, a primeira etapa consiste na adição de uma substância química denominada sulfato de alumínio, Aℓ2 (SO4 )3 . O esquema a seguir representa a ação desse composto sobre as impurezas presentes na água.

Nesse esquema, os processos verificados nos recipientes II e III são denominados, respectivamente,



( a )

filtração e flotação. 

( b )

decantação e filtração.

( c )

floculação e decantação. 

( d )

flotação e sedimentação.

Questão 01 - Química - Setor A - Exercícios - Capítulo 6 - Aula 7 – Conceito de massa atômica; massa molecular e massa molar - BY NC 3.0BR

(Cftce) 3,0 × 1024 moléculas de oxigênio (O2) correspondem a uma massa, em gramas, de oxigênio molecular igual a:

Dado: Massa molar: O2 = 32 g/mol.



( a )

32 

( b )

64 

( c )

96

( d )

128 

( e )

160

Questão 01 - Química - Setor A - Exercícios - Capítulo 12 - Aula 16 – Estudo geral do ácidos - BY NC 3.0BR

Os compostos inorgânicos encontram amplo emprego nas mais diversas aplicações, por exemplo, na fabricação de explosivos, fertilizantes e presente na bateria de automóveis. Na Coluna 1, a seguir, estão listados sete ácidos; na coluna 2, os seus nomes.

Coluna 1

1. H2SO4

2. HCℓO

3. H3PO4

4. HF

5. H2CO3

6. HCℓ 

7. HNO3

Coluna 2

(   ) ácido fluorídrico

(   ) ácido fosfórico

(   ) ácido nítrico

(   ) ácido sulfúrico

(   ) ácido hipocloroso

(   ) ácido carbônico

(   ) ácido clorídrico

A sequência correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é: 



( a )

5 – 1 – 3 – 4 – 6 – 7 – 2 

( b )

4 – 3 – 7 – 1 – 2 – 5 – 6 

( c )

5 – 1 – 3 – 7 – 2 – 6 – 4 

( d )

4 – 3 – 7 – 2 – 1 – 5 – 2 

( e )

5 – 3 – 6 – 1 – 4 – 2 – 7

Questão 01 - Química - Setor B - Exercícios - Capítulo 1 - Aula 1 – Introdução à atomística - BY NC 3.0BR

(Ufjf) Desde a Grécia antiga, filósofos e cientistas vêm levantando hipóteses sobre a constituição da matéria. Demócrito foi uns dos primeiros filósofos a propor que a matéria era constituída por partículas muito pequenas e indivisíveis, as quais chamaram de átomos. A partir de então, vários modelos atômicos foram formulados, à medida que novos e melhores métodos de investigação foram sendo desenvolvidos. A seguir, são apresentadas as representações gráficas de alguns modelos atômicos:

Assinale a alternativa que correlaciona o modelo atômico com a sua respectiva representação gráfica. 



( a )

I - Thomson, II - Dalton, III - Rutherford 

( b )

I - Rutherford, II - Thomson, III - Dalton 

( c )

I - Dalton, II - Rutherford, III - Thomson 

( d )

I - Dalton, II - Thomson, III - Rutherford 

( e )

I - Thomson, II - Rutherford, III - Dalton

Questão 01 - Disciplinas básicas (infantil) - Módulo 1 - Eu e minha turma da escola - Exercícios - Do que eu gosto - BY NC 3.0BR

COLE FIGURAS QUE REPRESENTAM COISAS DE QUE VOCÊ GOSTA.

CONTE PARA O PROFESSOR O QUE VOCÊ COLOU. ELE REGISTRARÁ NO VERSO DA FOLHA.

Questão 01 - Disciplinas básicas (infantil) - Módulo 2 - A turma dos três coelinhos - Exercícios - Lá vem cantoria - BY NC 3.0BR

VOCÊ APRENDEU A MÚSICA “EU SOU COELHINHO”. CANTE E DANCE NOVAMENTE.

DEPOIS COLE, AO LADO DA LETRA DA MÚSICA, AS CENOURAS QUE VOCÊ FEZ. FAIXA 4

DE OLHOS VERMELHOS DE PELO BRANQUINHO DOU SALTOS BEM ALTOS EU SOU COELHINHO.

COMI UMA CENOURA COM CASCA E TUDO AI QUE ELA ERA TÃO GRANDE QUE EU FIQUEI BARRIGUDO.

DOU SALTOS PRA FRENTE DOU SALTOS PRA TRÁS EU SOU COELHINHO E DE TUDO SOU CAPAZ.

Questão 01 - Disciplinas básicas (infantil) - Módulo 2 - A turma dos três coelinhos - Exercícios - Faz de conta - BY NC 3.0BR

OS TRÊS COELHINHOS MORAM COM A MAMÃE COELHA NO TRONCO DE UMA MACIEIRA.

BRINQUE DE ABRIR E FECHAR A PORTA DA CASA DOS COELHINHOS. DEPOIS COLE NA ÁRVORE BOLINHAS DE PAPEL AMASSADO PARA IMITAR AS MAÇÃS.

Questão 01 - Disciplinas básicas (infantil) - Módulo 2 - A turma dos três coelinhos - Exercícios - Os três coelinhos - BY NC 3.0BR

FALE O NOME DOS COELHINHOS DA HISTÓRIA QUE VOCÊ OUVIU.

COLE PEDAÇOS DE PAPEL NA COR CORRESPONDENTE AO NOME DE CADA COELHINHO.

Questão 01 - Química - Setor B - Exercícios - Capítulo 4 - Aula 4 – A tabela periódica: estrutura geral - BY NC 3.0BR

Os elementos A, B e C têm as seguintes configurações eletrônicas em suas camadas de valência:

A: 3s2 3p3

B: 4s2 4p5

C: 3s2

Com base nestas informações, é correto dizer-se que



( a )

o elemento “A” é um metal. 

( b )

o elemento “B” é um calcogênio. 

( c )

o elemento “C” é um metal alcalino. 

( d )

os elementos “A” e “C” pertencem ao terceiro período da Tabela Periódica. 

( e )

os elementos “A”, “B” e “C” pertencem ao mesmo grupo da Tabela Periódica.

Questão 01 - Disciplinas básicas (infantil) - Módulo 1 - Eu e minha turma da escola - Exercícios - Observar imagem - BY NC 3.0BR

EM QUE LUGAR DA ESCOLA ESSAS CRIANÇAS ESTÃO? O QUE ELAS ESTÃO FAZENDO?

NO VERSO DA FOLHA, DESENHE O LUGAR DA ESCOLA ONDE VOCÊ GOSTA DE BRINCAR.

Questão 01 - Disciplinas básicas (infantil) - Módulo 3 - O dia a dia na escola - Exercícios - Os artistas - BY NC 3.0BR

O ARTISTA IVAN CRUZ PINTOU MUITOS QUADROS COM BRINCADEIRAS DE CRIANÇA. VEJA UM DELES.

VOCÊ E SEUS COLEGAS BRINCARAM COMO AS CRIANÇAS DO QUADRO? CONTE COMO FOI.

NO VERSO DA FOLHA, DESENHE OU PINTE VOCÊ E SEUS COLEGAS NESSA BRINCADEIRA. 

Questão 01 - Química - Setor B - Exercícios - Capítulo 5 - Aula 5 – Ligação iônica - BY NC 3.0BR

(Unemat) Considere uma ligação química entre os elementos A e B, de números atômicos 9 e 12, respectivamente, e assinale a afirmativa correta. 



( a )

O elemento B possui 1 elétron na camada de valência. 

( b )

A ligação entre eles produzirá o composto B2

( c )

O último elétron do elemento A tem configuração 3s2 

( d )

O elemento B é um halogênio. 

( e )

A ligação entre eles será do tipo iônica.

Questão 01 - Química - Setor A - Exercícios - Capítulo 3 - Aula 3 – Classificação das substâncias - BY NC 3.0BR

(utfpr 2017) O aumento populacional frequentemente é associado ao estudo do ciclo do nitrogênio, o qual está associado com o aumento da produtividade agrícola. Algumas etapas do ciclo do nitrogênio são representadas abaixo:

Assinale a alternativa correta a respeito das etapas.



( a )

Na etapa 1 os reagentes são representados por substâncias simples, e o produto por uma substância composta. 

( b )

Na etapa 2 ocorre a formação de duas substâncias simples. 

( c )

Na etapa 3, considerando reagentes e produtos, estão representadas 4 moléculas diferentes. 

( d )

Na etapa 4 é formada apenas uma substância encontrada naturalmente no estado gasoso no ambiente. 

( e )

Considerando todas as etapas, são apresentadas as fórmulas de 15 substâncias diferentes.

Questão 01 - Disciplinas básicas (infantil) - Módulo 3 - Quem gosta de histórias? - Exercício - A casa feita de tijolos - BY NC 3.0BR

QUEM ESTÁ CONSTRUINDO ESTA CASA?

DO QUE ELA É FEITA?

JÁ ESTÁ PRONTA? O QUE FALTA NELA?

Questão 01 - Disciplinas básicas (infantil) - Módulo 3 - Quem gosta de histórias? - Exercício - Registrar (pg. 30) - BY NC 3.0BR

COLE OS PEDAÇOS DE PAPEL QUE VOCÊ RASGOU.

DEPOIS, ASSOPRE OS PAPÉIS QUE VOCÊ COLOU. ELES SAEM DO LUGAR?

Questão 01 - Química - Setor A - Exercícios - Capítulo 5 - Aula 6 – Conceito de massa atômica; massa molecular e massa molar - BY NC 3.0BR

(Acafe) Consultando a tabela periódica verificamos que a massa atômica do oxigênio é 16 u. Com base nas informações fornecidas e nos conceitos químicos, analise as afirmações a seguir.

I. A massa de um átomo de oxigênio é 16 g

II. A massa de um átomo de oxigênio é 16 vezes maior que um átomo de 12C.

III. O átomo de oxigênio possui 8 elétrons em sua eletrosfera.

IV. A massa de um átomo de bromo é 5 vezes maior que a massa de um átomo de oxigênio.

Todas as afirmações corretas estão em:



( a )

I – II – III 

( b )

III – IV

( c )

II – III 

( d )

II – III – IV

Questão 01 - Química - Setor A - Exercícios - Capítulo 8 - Aula 9 e 10 – Equação geral do gás ideal - BY NC 3.0BR

(Uem 2016) Os gases são substâncias presentes em nosso cotidiano em fatos como: a subida de um balão; o murchar, com o tempo, de uma bexiga de aniversário; o aumento da pressão interna de um pneu em dias quentes; a respiração do ser humano; entre outros. Sobre os gases, assinale a(s) alternativa(s) correta(s).

01) Em um gás, as moléculas estão em contínuo movimento e separadas entre si por grandes espaços vazios em relação ao tamanho delas. Além disso, o movimento das moléculas se dá em todas as direções e em todos os sentidos.

02) Um gás não possui forma própria. A forma adquirida é a do recipiente que o contém. Quando um gás é confinado em um recipiente, as moléculas do gás colidem continuamente contra as paredes do recipiente. Dessas colisões resulta o que se chama de pressão do gás.

04) Em um gás ideal ou perfeito a pressão é diretamente proporcional ao volume quando a temperatura é constante.

08) Um mol de um gás possui aproximadamente 6,023 x 1023 moléculas do mesmo.

16) As moléculas constituintes de um gás possuem movimento desordenado. Esse movimento é denominado agitação térmica. Quanto mais intensa é a agitação térmica maior é a energia cinética de cada molécula e, em consequência, maior é a temperatura do gás.

Resposta:

01 + 02 + 08 + 16 = 27.

Questão 01 - Química - Setor B - Exercícios - Capítulo 2 - Aula 2 – Introdução à atomística - BY NC 3.0BR

Um caminho para a sustentabilidade é intensificar a reciclagem de materiais como o plástico. Os plásticos, sejam sobras de processos industriais ou mesmo recuperados do lixo, passam por uma triagem, que separa os diferentes tipos para, em seguida, serem lavados e transformados em pequenos grãos. Esses grãos podem, então, ser usados na confecção de novos materiais.

Em sua fase final de reciclagem, os grãos sofrem muita agitação e podem ser eletrizados com carga positiva.

Nessas condições, é correto afirmar que eles passaram por um processo de:



( a )

adição de prótons.

( b )

adição de nêutrons. 

( c )

remoção de prótons.

( d )

remoção de elétrons. 

( e )

remoção de nêutrons.

Questão 01 - Disciplinas básicas (infantil) - A turma do Luan - Exercícios (pg. 3) - BY NC 3.0BR

Questão 01 - Disciplinas básicas (infantil) - Módulo 2 - A turma dos três coelinhos - Exercícios - Quantos alimentos! - BY NC 3.0BR

DISTRIBUA ENTRE OS COELHINHOS OS ALIMENTOS QUE ESTÃO NO ENVELOPE QUE VOCÊ RECEBEU DO PROFESSOR.

TODOS OS COELHOS GANHARAM ALIMENTOS? ALGUM COELHO FICOU SEM? 

Questão 01 - Disciplinas básicas (infantil) - Módulo 2 - A turma dos três coelinhos - Exercícios - O quarto dos coelinhos - BY NC 3.0BR

NA HISTÓRIA, QUANDO OS TRÊS COELHINHOS VOLTARAM PARA A TOCA COM MEDO DO LOBO, ELES FORAM SE ESCONDER NO QUARTO.

COLE AS COBERTAS QUE VOCÊ FEZ PARA CADA UM DOS COELHINHOS.

Questão 01 - Disciplinas básicas (infantil) - Módulo 2 - A turma dos três coelinhos - Exercícios - Chuva de ideias - BY NC 3.0BR

VOCÊ SE LEMBRA DA HISTÓRIA DOS TRÊS COELHINHOS?

O QUE OS COELHINHOS ESTÃO FAZENDO NESTA CENA?

QUEM ESTÁ COM ELES?

ELES MORAM EM UM TRONCO DE ÁRVORE. VOCÊ GOSTARIA DE ENTRAR NESTA CASA?

COMO SERÁ A CASA DOS COELHINHOS?

Questão 01 - Disciplinas básicas (infantil) - Módulo 2 - A turma dos três coelinhos - Exercícios - Observar imagem - BY NC 3.0BR

AS FOTOGRAFIAS MOSTRAM LOBOS DE VERDADE. ELES USAM ROUPAS COMO OS LOBOS DAS HISTÓRIAS? QUANTAS PATAS ELES TÊM? E ORELHAS?

VOCÊ CONHECE ALGUM ANIMAL QUE SE PARECE COM O LOBO? QUAL?

NO VERSO DA FOLHA, DESENHE UM LOBO.

Questão 01 - Disciplinas básicas (infantil) - Módulo 1 - Eu e minha turma da escola - Exercícios - Os combinados da turma - BY NC 3.0BR

DECORE A FOLHA E COLE A LISTA COM OS COMBINADOS DA SUA TURMA.

Questão 01 - Disciplinas básicas (infantil) - Módulo 3 - O dia a dia na escola - Exercícios - Chuva de ideias - BY NC 3.0BR

ONDE ESTÃO AS CRIANÇAS QUE APARECEM NESTAS FOTOGRAFIAS? O QUE ELAS ESTÃO FAZENDO? SERÁ QUE FAZEM ISSO TODOS OS DIAS? VOCÊ JÁ BRINCOU COM OS SEUS COLEGAS COMO ELAS? CONTE COMO FOI?

Questão 01 - Disciplinas básicas (infantil) - Módulo 3 - O dia a dia na escola - Exercícios - Era uma vez - BY NC 3.0BR

VOCÊ E SEUS COLEGAS JÁ OUVIRAM VÁRIAS HISTÓRIAS LIDAS PELO SEU PROFESSOR. DESENHE UMA CENA DA QUE VOCÊ MAIS GOSTOU.

CONTE PARA O PROFESSOR QUE HISTÓRIA VOCÊ DESENHOU. ELE ESCREVERÁ O NOME DELA NO VERSO DA FOLHA.

Questão 01 - Disciplinas básicas (infantil) - Módulo 3 - O dia a dia na escola - Exercícios - Registrar (pg. 31) - BY NC 3.0BR

AMANHÃ TEM MAIS!

O QUE VOCÊ ACHA QUE VAI FAZER AMANHÃ NA ESCOLA? PINTE, DESENHE, CARIMBE PARA MOSTRAR COMO VOCÊ IMAGINA QUE SERÁ O SEU DIA. DEPOIS CONTE AOS SEUS COLEGAS E OUÇA O QUE ELES PENSARAM. TODOS JUNTOS PODERÃO CRIAR UMA ROTINA BEM DIVERTIDA E DIFERENTE!

Estes materiais são parte integrante das coleções da editora Saraiva. Eles poderão ser reproduzidos desde que o título das obras e suas respectivas autorias sejam sempre citadas